segunda-feira, 13 de agosto de 2012
General que confraternizou-se com PMs grevista da Bahia foi rebaixado por Dilma
Jornal: Dilma 'rebaixa' general de Lula para cargo administrativo
Depois de ter irritado a presidente Dilma Rousseff e o comandante do Exército, general Enzo Peri, por ter confraternizado com os grevistas da Polícia Militar da Bahia, o general de Divisão Marco Edson Gonçalves Dias deixa, na próxima sexta-feira, o comando da 6ª Região Militar. O até então "general do Lula", como muitos o chamavam, foi exonerado do cargo e nomeado para ocupar o cargo de diretor de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social do Exército. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com o jornal, a designação desconcertou o general, que acabou se tornando uma das vítimas do novo estilo de governar de Dilma. Embora a decisão tenha sido tomada diretamente pelo comandante do Exército, ele não deixou de consultar seus superiores. Dias já sabia que seu comando estava combalido, desde fevereiro, quando foi repreendido por ter aparecido, em rede nacional, dizendo aos grevistas que iria negociar com os amotinados e assegurado a eles que nada aconteceria. A conduta desagradou o Exército e o Planalto. Mesmo tendo sido tão próximo ao ex-presidente, não havia o que fazer. A decisão de ele ir para o cargo administrativo do Exército já havia sido tomada. O general deverá permanecer por lá por pouco mais de um ano, quando deverá ser transferido para a reserva.
Fonte: terra
QUER CONHECER UM HOMEM? DÊ PODER A ELE!
ResponderExcluirDilma rousseff quando vivia sindicalizando contra o regime militar,prezava pelo diálogo e pelo bom entendimento. Hoje,pune as pessoas sob o seu comando,que agem assim como esse general do exército,basta ser contrário ao que ela pensa ou interessa,para sofrer as consequências.
COMO DIZ UMA FRASE DA MÚSICA TEMPOS MODERNOS,DO CANTOR LULU SANTOS; "HIPOCRISIA QUE INSISTE EM NOS RODEAR"
Costumo dizer que a grande maioria dos políticos brasileiros calçam 40,e existem essas 3 classes:
1 - Os que estão no topo do poder,e não querem largar.
2 - Os que foram eleitos,e que fazem oposição com a pretensão de galgar o topo desse poder.
3 - Os que se candidatam e querem também usufruir do poder e entrar na farra do dinheiro público. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)