terça-feira, 7 de agosto de 2012

Funcionários da Arena Pernambuco entram em greve por aumento salarial

Funcionários da Arena Pernambuco fazem greve e pedem aumento salarial

Copa do Mundo

Operários querem plano de saúde e aumento salarial para seguir nas obras

Redação Superesportes - Diario de Pernambuco


Bruna Monteiro/Esp DP/D.A Press.
Em novembro de 2011, funcionários fizeram uma greve de advertência em São Lourenço
Para ser confirmado como sede da Copa das Confederações, no próximo ano, Pernambuco tem um calendário apertado. Até novembro, quando a Fifa fará a última vistoria, a arena que está sendo erguida em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, precisa estar com as obras 90% concluídas. Hoje, porém, ela está em 48,6% e deve ficar no mesmo estágio nos próximos dias. Os funcionários que trabalham na construção cruzaram os braços pela segunda vez no ano. Eles reivindicam aumento salarial.

As queixas, na realidade, são semelhantes as apresentadas no dia 25 de janeiro deste ano quando foi iniciada a primeira paralisação que durou oito dias. Na ocasião, a Odebrecht acionou a Justiça para solucionar o caso. Os operários, além do aumento, desejam plano saúde para todos e um reajuste de cerca de 70% do valor pago pelos sábados trabalhados.

A Odebrecht deve se posicionar na tarde desta terça-feira por meio de uma nota oficial. Se for confirmada como sede da Copa das Confederações de 2013, a Arena Pernambuco receberá dois jogos pelo Grupo B, dias 16 e 23 de junho, e um pelo A, marcado para o dia 19 de junho. Todos serão válidos pela 1ª fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.