sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dilma da' 30% de reajuste aos Militares


Militares terão 30% de reajuste em três anos

Pagamento será dividido em parcelas de 9,2%, passando a valer sempre a partir do mês de março. Esposas dizem, por meio da líder, que aumento não agrada
POR MARCO AURELIO REIS

Rio - Os soldos dos militares das Forças Armadas terão 30% de reajuste nos próximos três anos, sendo pagos 9,2% a cada ano a contar de 1º de março de 2013. O dinheiro entra efetivamente na conta no pagamento creditado em abril. Outros 9,2% serão concedidos em março de 2014 e no mesmo mês de 2015. O aumento será linear para todos os 646 mil integrantes das Forças Armadas, ou seja, incidirá sobre soldos de militares ativos, da reserva e pensionistas. Também será o mesmo para praças e oficiais.

“Na atual situação econômica foi o que pudemos dar”, disse a O DIA o ministro da Defesa, Celso Amorim, que esteve ontem à noite no Rio para passagem de comando do CML (Comando Militar do Leste). Perguntado sobre a possibilidade de serem editadas outras medidas que melhorem a remuneração militar, Amorim foi evasivo: “Continuaremos construindo”.

Ivone Luzardo, líder da União Nacional das Esposas de Militares das Forças Amadas ficou irritada com o parcelamento. “Se os 30% fossem pagos de uma única vez no ano que vem até que daria para acalmar os ânimos e negociar com o governo ”, reagiu.

A entidade calcula em 135% as perdas do poder de compra dos soldos de seus maridos, nos últimos 10 anos. “Os 9,2% não vão fazer a menor diferença para quem esta endividado”, completa a líder, que é esposa de praça.

Conforme a Coluna Força Militar de O DIA antecipou nas últimas edições, o aumento ficou acima dos 15,8% acertados com os servidores civis em função da defasagem da remuneração dos militares. A certeza de que o índice de 30% não agradaria aos quartéis influenciou a forma de sua divulgação, por meio de entrevista da ministra Miriam Belchior (Planejamento).

Esposas vão protestar no 7 de Setembro

As esposas de militares tentarão na próxima semana nova negociação com o governo, para o reajuste de 30% não ser parcelado. “Ou o aumento vem integral ou vamos deitar em frente à tropa e impedir o desfile no 7 de Setembro”, disse Ivone Luzardo, reforçando que a manifestação ocorrerá em Brasília e no Rio.

“Esperamos a definição do pagamento dos 28,86% para quem ainda não recebeu a dívida reconhecida pela Justiça e também o anúncio de política de recuperação gradual dos soldos, com revisões programadas a cada três anos”, disse oficial, reforçando a proposta antecipada pela Coluna Força Militar de O DIA.

Deputado federal, o capitão da reserva Jair Bolsonaro (PP-RJ) anunciou que vai sugerir ao governo, durante a discussão do Orçamento, o aumento do soldo dos recrutas, garantindo pagamento de salário mínimo.

Amorim com os generais Adriano Pereira, ex-CML, e Enzo Peri, comandante do Exército: 'Foi o que pudemos dar' | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Fonte: o Dia

5 comentários:

  1. Uhuuuuu que bom teremos aumento... Eita, esqueci que nessas horas não somos militares. Só quando é sobre serviço ,acocho, prisão, humilhação... ai sim somos militares!

    ResponderExcluir
  2. Eles estão pensando q somos Consórcio que parcela em várias vezes sem juros rsrsrs ta de sacanagem, Lamentável ser militar nesse país...Humm

    ResponderExcluir
  3. Vamos rezar para ser o último mandato do PT,que levou para o ralo todo dinheiro do país e só quer dar esmolas para militares e servidores.Nos supermercados tudo aumenta sem parcela,os combustíveis aumenta sem parcela,a inflação galopa sem parcela,os salários de ministros,políticos e generais aumentam sem parcela.Vergonha total.

    ResponderExcluir
  4. ...militar só para oficias! militarismo é sinônimo de atraso,incapacidade de evoluir,atrofiar mentes...é uma DITADURA interna nos bpm, onde os cmt oprime seus comandados e o governo ilude com esmolas insignificantes. VERGONHA até quando??????????

    ResponderExcluir
  5. SER MILITAR E UMA VERGONHA
    MAIS A NAÇÃO TEM O GOVERNO QUE MERECE COM ESSE PT TAMO FUDIDO MESMO.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.