domingo, 5 de agosto de 2012

Coronel da PM baleado durante assalto segue em estado grave


05 Ago 2012

Islana Lima . portal@d24am.com

O comandante da Sociedade de Navegação de Portos e Hidrovias (SNPH), coronel da PM Luiz Gonzaga Júnior, segue internado em estado grave após ser baleado em assalto.

[ i ]
Manaus - O comandante da Sociedade de Navegação de Portos e Hidrovias (SNPH), coronel da Polícia Militar Luiz Gonzaga Júnior, segue internado em estado grave, porém estável no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo. Ele foi alvejado com três tiros no início da noite de sábado (4), na zona norte de Manaus.

De acordo com a assessoria da SNPH, Gonzaga passou por uma cirurgia delicada durante a madrugada com duração de 4 horas. Os médicos conseguiram conter o sangramento e reestruturar a área afetada pelos disparos. Luiz reagiu bem a cirurgia de emergência para a retirada dos projéteis de bala no abdômen.

Após ser informado sobre o ocorrido ainda na noite de sábado (4), o governador do Amazonas, Omar Aziz, esteve no hospital para visitar o coronel e prestar solidariedade à família. Neste domingo (5), o governador retornaria ao hospital, mas a visita foi suspensa de acordo com a assessoria dele.

Apreensivos, familiares, colegas de profissão e políticos amigos de Gonzaga estiveram durante toda manhã deste domingo em frente ao hospital em busca de informações sobre o estado de saúde do coronel.

O boletim mais recente dado às 11h de hoje informou que o militar está sedado, em coma induzido, respirando por aparelhos, aguardando a reação do organismo aos remédios. Não há mudança significativa do quadro nas últimas 12 horas, quando terminou a cirurgia, e está sem previsão de alta médica.

O assalto

De acordo com informações da assessoria da SNPH, por volta de 18h30 o casal e a filha menor de 4 anos estavam lanchando na área interna da Panificadora Nossa Senhora das Graças, localizado na Avenida Torquato Tapajós, em Flores, zona norte de Manaus quando dois supeitos entraram e anunciaram o assalto.

Enquanto dois assaltantes ameaçavam clientes e funcionários na padaria, outros dois suspeitos davam cobertura do lado de fora da panificadora.

Na saída, a três dos suspeitos utilizou o carro do coronel para a fugir, mas a dificuldade em encontrar e desarmar o freio de mão do veículo, fez com que o trio abandonasse o carro.

Para evitar a fuga, o coronel Luiz Gonzaga perseguiu os três suspeitos, efetuando disparos, quando foi surpreendido e alvejado com três tiros por um quarto bandido que estava num veículo Peugeot, prata, próximo ao comércio. O policial foi atingido com três tiros, sendo um no tórax e dois no abdômen.

Familiares informaram ainda que um dos assaltantes foi alvejado pelo coronel Luiz Gonzaga, mas nenhum elemento com as características dos assaltantes foi atendido nos hospitais da cidade até o momento.

Os quatro assaltantes conseguiram fugir do local. O Grupo de Investigação Criminal da Polícia Civil do Estado do Amazonas investiga o caso.

Sobre o coronel

Luiz Gonzaga tem 48 anos, é pernambucano, e está em Manaus desde 1990, quando veio transferido pelo exército. Foi integrado à Polícia Militar em 1992 e desde essa data teve importante papel na estruturação atual da corporação, fazendo ressurgir o policiamento “Cosme e Damião” e diminuindo a criminalidade no Centro de Manaus. Fez cursos e implantou novas diretrizes para o aperfeiçoamento da Força Tática, de onde foi comandante do batalhão.

Gonzaga foi subchefe da Casa Militar e subsecretário de segurança, no governo de Eduardo Braga. Sua atual missão governamental foi assumir a presidência da Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias, onde está desde agosto de 2009.

3 comentários:

  1. que que esse pm estava fazendo nesta sociedade de navegação ,não sabia que ai em cima a pm tinha marinha,será que era marinheiro ou policial militar?

    ResponderExcluir
  2. quantos policiais ainda vão morrer assim? todo dia morre um do mesmo modo! é o fator surpresa!!sempre vai ter um na cobertura,pior que somos ensinados assim, proporcionalidade,radio,cerco, tecnica policial,fora disso é caixão.isso vale para todo policial do mundo!

    ResponderExcluir
  3. BOA SORTE CRUZELMOLUARRRRRRR!!!! SD PMMG FORÇA E HONRAAAAAAAAAAAAA SIEMPRE!!!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.