sábado, 4 de agosto de 2012

Candidatos ao Concurso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Pernambuco querem audiência a com o governador do Estado



Leia já


Com informações de Damares Romão

Candidatos ao Concurso de Formação de Sargentos da Polícia Militar realizaram um protesto, nesta quinta-feira (02), por não poderem assumir cargos os quais foram aprovados a partir de concurso. Em 2010, cerca de oito mil policiais militares, entre cabos e soldados, participaram do processo interno seletivo para ascenderem à sargento na corporação.
Leia já também:
Marinha abre concurso com 74 vagas
Motoboys do Rio realizaram uma nova manifestação
Estudantes de medicina fazem caminhada de protesto
Protesto dos estudantes da UFPE chega na Boa Vista
Estudantes da UFPE realizam protesto no Derby
De acordo com o Presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco, Renilson Bezerra, os candidatos estão sendo prejudicados por conta de um erro do edital, mesmo havendo reconhecimento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no duplo sentido que apresenta o documento. “O secretário quer favorecer quem foi aprovado no concurso, mas não compete a ele essa aprovação, e sim, a Procuradoria do Estado,” explicou.
Revoltado, Anderson Marinho, um dos concursados, diz que está procurando a justiça para tentar resolver o impasse. “A partir desse ato de hoje já estou tomando as medidas cabíveis e paralelamente vou acionar a justiça para tentar reverter a situação. O meu sentimento é de revolta, pois eu atingi a média necessária e mesmo assim não fui aprovado,” desabafou.
Depois da caminhada, os policiais seguiram para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde entregaram um ofício requerendo uma audiência pública com a presença do governador do Estado, Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.