quarta-feira, 25 de julho de 2012
Só não se anula eleição na ACS PE!
Devido fraudes, Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco terá nova eleição
POSTADO ÀS 16:40 EM 24 DE JULHO DE 2012
Começou nessa segunda-feira (23) o prazo dos 60 dias determinado pelo juíz do trabalho Sérgio Torres Teixeira para a realização de nova eleição no Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco. A decisão de anular a eleição ocorrida no início de junho baseou-se, segundo a sentença, numa "configurada inobserviência das regras estatutárias" na condução do processo eleitoral.
Vencedora do pleito anulado, a chapa da situação, com o descumprimento do estatuto, "maculou o processo eleitoral" e "retirou a legitimidade da diretoria empossada", segundo o juíz.
Para a condução do sindicato e das novas eleições, a chapa "Transparência e Renovação", de oposição, espera que seja criada uma comissão com membros das duas chapas, assistidos pelo judiciário. Na sentença publicada no Diário Oficial do último dia 20, o Tribunal Regional do Trabalho determina ainda uma multa de R$ 5.000,00 para cada dia que ultrapasse o prazo estipulado.
Essa não é primeira vez que o presidente há doze anos do Sindicato passa por saias justas. Nas suas duas últimas aparições em palanque, Alberto Santos, o Betão, como é conhecido, levou duas sonoras vaias de sua própria categoria, em Suape, numa das vezes até o ex-presidente Lula estava presente e constrangeu-se com o acontecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.