segunda-feira, 30 de julho de 2012

Relato de um Polícial Civil Insatisfeito com o Governo de Pernambuco


Nós recebemos um E-mail de um policial civil de Pernambuco que está indignado com a situação que a categoria vem passando nos últimos anos. O mesmo nos pediu para que divulgássemos o seu relato de insatisfação com o governo. A greve dos policiais civis de Pernambuco continua e não há prazo para acabar. O Sinpol declarou que irá recorrer da decisão que decretou a greve ilegal. Mais de três mil queixas deixaram de ser registradas durante o período da paralisação (A média era de 1.500 boletins ao dia, número que caiu para cerca de 400 após a deflagração. "A radicalização da greve foi motivada pela intransigência do Governo em não negociar e ao assédio moral e ameaças praticada contra os policiais que aderiram a greve. Queremos a melhoria das condições de trabalho, equipamentos de proteção, e a valorização salarial. A prova maior da insatisfação geral é a decisão unânime mesmo diante da pressão que a categoria tem sofrido.", declarou o presidente do Sinpol/PE.

E-MAIL DE UM POLICIAL CIVIL SOBRE A REAL SITUAÇÃO DO TRABALHO EM QUE ELES VÊM VIVENDO.
Amigos, muitos de vocês tem acompanhando pela mídia notícias a respeito da greve dos policiais civis de PE. O que nem todos sabem é o que realmente acontece. O governo está de todas as formas querendo calar os meios de comunicação para que você não saiba a verdade. Nós policiais civis não estamos lutando apenas por uma melhora salarial. Estamos batalhando pela nossa dignidade e por você! Pernambuco reduziu consideravelmente as taxas de homicídio e assim vem fazendo dia após dia. Representantes de outros países inclusive se reuniram há alguns dias com o governador para saber mais desse sucesso internacional na redução das mortes no estado. Sabe o que nós policiais civis, que damos o nosso sangue para que essas metas sejam alcançadas, estamos recebendo em troca? Um salário que é o vigésimo no ranking de todo país! Isso mesmo! Num estado como Pernambuco em que a economia cresce a olhos vistos, somente comparados ao crescimento da China! Infelizmente a mídia não divulga isso, e parte da sociedade pensa que somos apenas uns preguiçosos que queremos ganhar mais. Não, essa não é verdade. Somos cidadãos como você, mas que somos submetidos todos os dias a situações precárias de trabalho. A maioria das delegacias está caindo aos pedaços, computadores quebrados, coletes vencidos, sem impressoras... Ou seja, sem condição nenhuma de prestarmos um serviço digno a você cidadão! Isso a TV não mostra né? Vejo todos os dias policiais que tem que tirar do seu bolso dinheiro para comprar algemas, coletes, pagar funcionária de limpeza, e usar seu celular, seu carro, seu computador para realizar as atividades da delegacia. Você não acha isso absurdo? E ultimamente temos convivido com ameaças. Ameaças de corte de salário, corte de chefias, de ser transferido... Isso tudo porque apenas estamos exigindo as mínimas condições de trabalho em troca de tudo que estamos fazendo. Como você se sentiria? Eu já estive do outro lado do balcão como você, e talvez como você eu também já julguei, esses profissionais que agora vejo como são sofridos e sacrificados, e que em sua grande maioria são pessoas de bem e apaixonadas pelo seu trabalho, porém são massacrados por um governo que os desvaloriza e os humilha todos os dias... Divulguem isso, pois a sociedade precisa saber realmente o que é e o que está por trás dessa greve! Contamos com as ajudas de vocês, pois somos iguais a vocês... Seres humanos querendo viver com dignidade e desempenhar o nosso trabalho com excelência. Ajude-nos a divulgar isso para a sociedade!

Fonte: Agreste Violento

Um comentário:

  1. Se a Cívil está deste jeito imagina a PMPE, onde só não faz greve porque não pode.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.