Secretário Geral da FIFA não confirma Pernambuco como sede da Copa das Confederações
Valcke não confirma Pernambuco como sede da Copa das Confederações
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, participou de coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, após visitar as obras da Arena Pernambuco e sobrevoar de helicóptero onde está sendo construído o estádio, na cidade de São Lourenço da Mata (Região Metropolitana do Recife). Ainda receoso, Valcke não confirmou se o estádio será uma das sedes da Copa das Confederações em 2013.
"É um pouco triste que todos querem saber se Pernambuco estará pronto ou não. Não posso responder agora. O vice-governador João Lyra Neto me perguntou o que eu achava, comparando em relação a outras Copas do Mundo, mas vamos esperar até novembro", se esquivou.
Não houve novidades em relação aos números, apenas foi reafirmado que no final de maio as obras estavam em 43% e que a expectativa é de chegar a 50% até o fim de junho.
O secretário-geral admitiu que "um estádio fora da cidade é mais fácil para organizar tudo aquilo que precisamos para uma Copa do Mundo. De certa forma, eu até prefiro um estádio fora da cidade", lembrando que será muito difícil equacionar o problema da falta de espaço para estacionamento no Maracanã, por exemplo.
Representando o governador Eduardo Campos, que está em viagem oficial, o vice-governador João Lyra Neto recebeu a comitiva da Fifa no Palácio do Campo das Princesas. ¿O Governo de Pernambuco tem empenhado todos os esforços para que nós consigamos concluir em tempo hábil as obras que estão sendo feitas na Arena de Pernambuco¿, garantiu.
Também estiveram na entrevista o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho; o artista plástico e embaixador da Fifa, Romero Brito; os ex-jogadores e membros do conselho de administração do Comitê Organizador Local, Ronaldo Nazário e Bebeto; o secretário da Copa do Recife, Amyr Schwartz; e os secretários-executivos da Secretaria Extraordinária da Copa do Estado, Gilberto Pimentel, e do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes.
Fonte: jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.