sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ministério Publico quer proibir que policiais recebam gratificações pagas pelos municípios ou por particulares em escala de serviços ordinários ou extraordinários.

Sergipe

MP quer que pagamento de gratificações a Policiais obedeçam parâmetros legais

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Coordenadoria Geral, do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e do Gabinete de Segurança Institucional, expediu Recomendação aos Membros Ministeriais atuantes nas Promotorias de Justiça de Defesa do Cidadão de Controle Externo da Atividade Policial.

Os Membros em questão foram recomendados a adotar medidas jurídicas necessárias para revogar todo e qualquer Ajustamento de Conduta que autorize Entes Municipais ou Particulares a pagarem gratificações aos Agentes Policiais de Estado, civis ou militares, em razão da atuação, ordinária ou extraordinária, na segurança de eventos públicos ou de acesso público.

O Membro do Ministério Público deve agir no sentido de coibir tal prática, seja na esfera cível ou criminal, inclusive mediante requisição ou instaurações de inquéritos e aforamento de demandas judiciais. Na hipótese de constatação de irregularidade, ilegalidade ou improbidade, os Promotores de Justiça foram recomendados a adotar as providências jurídicas cabíveis e informar à Coordenadoria Geral e ao Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública, para que os órgãos avisem ao Conselho Superior do Ministério Público.

Ascom MPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.