Polícia de Mato Grosso flagra PM que trocou uniforme por drogas
Jorge Estevão
Do UOL, em Cuiabá
Um soldado da Polícia Militar foi surpreendido por colegas da corporação quando ia buscar o uniforme numa boca de fumo, no bairro Pedra 90, periferia de Cuiabá (MT). O militar foi liberado, mas teve o nome registrado em um boletim de ocorrência (BO) encaminhado à Corregedoria da PM para posterior investigação. O caso aconteceu por volta das 23 de quarta-feira (6).
O soldado, que teve o nome mantido em sigilo, confessou que é usuário de drogas, mas foi à boca de fumo “somente para pegar o uniforme”. No ponto de venda de drogas, conhecido como “Boca do Pezão”, foram presos dois homens e uma mulher, que se identificou como a dona da casa alugada para traficantes.
Segundo policiais militares, que receberam denúncia do funcionamento da boca de fumo, eles chegaram ao local e perceberam a movimentação de motociclistas e pessoas a pé no imóvel. Como se tratava de flagrante, a equipe entrou no local e encontrou três pessoas que embalavam pequenos tabletes de maconha e trouxinhas de cocaína.
Ao fazerem a revista na casa, descobriram um uniforme de policial militar. Minutos depois, o soldado chegou e foi reconhecido pelos colegas, que o detiveram e o revistaram. Como nada foi encontrado e ele confessou ser usuário, o suspeito foi liberado.
Segundo a assessoria da PM, o boletim de ocorrência vai ser entregue na próxima segunda-feira (11) na Corregedoria, que instalará um procedimento administrativo para investigar a conduta do militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.