sábado, 16 de junho de 2012
Aconteceu em Pernambuco
Grande Recife
RECONHECIMENTO
PMs são premiados por metas alcançadas
14/06/2012 01:02 - EDWARD PENA
Em comemoração à redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), a Secretaria de Defesa Social (SDS) homenageou a Polícia Militar (PM), ontem, pelo trabalho desenvolvido em cumprimento à meta estabelecida pelo Pacto Pela Vida. Durante solenidade realizada no Teatro Santa Isabel, cerca de 300 PMs receberam o primeiro Prêmio Policial do Ano, que contemplou os destaques de 2011 nas áreas operacional e administrativa.
Para o secretário Wilson Damázio, a premiação é merecida, uma vez que o trabalho dos policiais ajudou a elevar o Estado a um momento de menos criminalidade. “Pernambuco, hoje, está em um patamar de violência bem menor do que há cinco anos. Foram, pelo menos, cinco mil vidas salvas nos últimos cinco anos, graças ao investimento que o Estado tem feito na área da segurança pública”, ressaltou Damázio.
O comandante geral da PM, o coronel Tavares Lira, também parabenizou a corporação. “Foi uma forma de agradecermos o desempenho de cada um; mostrar que o trabalhos dos policiais é importante; e também servir de exemplos para os demais”, revelou. Ainda segundo o comandante, as metas estabelecidas pela SDS estão sendo cumpridas graças a um trabalho feito com seriedade. “Os policiais contribuíram diretamente para que Pernambuco chegasse a índices tão promissores de redução da criminalidade. É a primeira vez que realizamos esse tipo de homenagem, mas isso vai continuar porque é importante para dar estímulo e moral à nossa tropa”, exaltou Tavares Lira.
As equipes foram premiadas por índice de redução da violência. Os primeiros lugares foram intitulados classe ouro, seguidos por prata e bronze. Pertencente à classe ouro, o Comandante do Policiamento da Capital, o coronel Paulo Cabral, se mostrou orgulhoso com o reconhecimento do trabalho realizado.
“Para nós é uma honra, que se deve a força de um trabalho em equipe. Os policiais trabalharam com garra, vibração, entusiasmo e honestidade. Este ano já estamos com, praticamente, 22% de redução da violência na Capital, e acreditamos que vamos bater nossa meta e conseguir novamente o primeiro lugar”, pontuou.
Folha de Pernambuco
MUITO IMPORTANTE QUE ISSO ACONTEÇA, MAS PARA ALGUNS HOMENAGEADO NÃO MERECIA RECEBER TAL RECONHECIMENTO EM VIRTUDE DE ESTÁ ATRÁS DO BIRÔ, ENQUANTO AS PRAÇAS ESTÃO FAZENDO O TRABALHO DE FRENTE, QUE É COLOCAR EM RISCO AS SUAS VIDAS PARA O COMBATE DO CVLI, APREENSÃO DE ARMAS, DROGAS, MELIANTES, ETC... DEVERIA SIM OLHAR MAIS AS RESENHAS DIARIAS DA PMPE... É POR ISSO QUE O CVLI NÃO BASTA, FALTA APOIO E AGRADECER OS POLICIAIS, PARA UM FUTURO MELHOR...
ResponderExcluirisso é dá pão doce a menino barrigudo,e os outros ficam chorando feito minino amarelo,que coisa a pm agora só se resume em areas.
ResponderExcluir