sexta-feira, 11 de maio de 2012
MORTE DO TC MARINALDO - DEPOIMENTO DO CAP PMPE JOSÉ MARCOS.
De: José Marcos Rodrigues de Souza
Data: 10 de maio de 2012 21:03
Assunto: Enc: MORTE DO TC MARINALDO
Para:
Nesta hora uma tristeza profunda nos abate. Apesar de não ser amigo pessoal do TC Marinaldo; pelos poucos contatos que tive com o mesmo era impossível não admirá-lo. Sempre calmo, sereno, educado... Tratava todos com uma urbanidade, prevista em nosso regulamento, mas praticada por poucos Chamava praticamente a todos de ANTIGÃO. Era um superior hierárquico no melhor sentido da palavra. Não era bonzinho nem mauzinho. Era humano, era profissional, era gente... Era um dos poucos comandantes que conseguiu se posicionar nos momentos de crise e mesmo assim manter-se no cargo. Porque? Porque tinha o carinho, o respeito e a admiração de sua tropa; e isto se traduzia em números. Não precisava gritar, estressar-se, bater no birô, humilhar... para conseguir os resultados. Pois a sua urbanidade despertava uma disciplina consciente em praticamente todos aqueles que estavam sob seu comando. É uma perda irreparável!
DISCORDO COMPLETAMENTE DA FRASE "NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL". Muito pelo contrário: TODOS SOMOS INSUBSTITUÍVEIS. Jamais existirá um José, uma Maria, UM MARINALDO. pois, somos seres humanos geneticamente inigualáveis criados por Deus. Nunca haverá sequer um clone perfeito criado pela ciência. Portanto o cargo será ocupado, mas a pessoa, a sua marca e a sua história jamais serão substituídas.
Neste momento o que menos importa são as especulações acerca dos motivos (APENAS ELE, QUE SE FOI, SABE). O que mais importa é a dor de familiares e amigos que ficaram e o exemplo de um grande homem que se foi. Que possamos refletir e sempre perguntarmos até onde é o nosso limite pessoal e profissional, para que possamos procurar ajuda antes que seja tarde. Dinheiro, função, metas, etc. Não deve tirar o nosso foco de nós mesmos. Lembremos sempre das cinco prioridades de nossas vidas: DEUS, NÓS MESMOS, FAMÍLIA, trabalho e LAZER!
Um abraço sincero a todos os familiares de um companheiro de farda que teve o privilégio de conhecer, UM dos melhores Oficiais da PMPE, sem nenhuma hipocrisia, e O OFICIAL QUE TINHA NA URBANIDADE DO TRATO COM SUBORDINADOS, PARES E SUPERIORES A SUA MARCA REGISTRADA. QUE DEUS DERRAME SUA MISERICÓRDIA SOBRE O GRANDE ANTIGÃO E TODOS OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS!
José Marcos Rodrigues de Souza
Capitão PMPE
E O NOSSO "ABALADO,EXCELENTE,E VERDADEIRO CMT.GERAL",NUMA ENTREVISTA APÓS O OCORRIDO,AINDA TEM A CORAGEM DE FALAR EM NÚMEROS DESSE PACTO NOJENTO,QUE SÓ VISA A PROMOÇÃO PESSOAL DO "NOBRE SECRETÁRIO",OFICIAIS BABÕES,E DO PRÓPRIO AMBICIOSO GOVERNADOR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA,AS CUSTAS DO SACRIFÍCIO FÍSICO E MENTAL DOS PRAÇAS,QUE JÁ NÃO ESTÃO AGUENTANDO MAIS TANTA PRESSÃO DOS CMTs BABÕES!!!
ResponderExcluirFICAMOS INDIGNADO COM TANTA HIPOCRISIA E DESCARAMENTO DESSES...
Concordo plenamente com suas palavras nobre companheiro, essas pessoas só pensam unicamente nelas e nas suas promoções e dependendo da maioria esse pacto pela vida já era, ninguem tem mais interesse em servir de escada pra fulaninho subir, enquanto isso os pracinhas vão se virando como pode, e o nosso governador não está nem ai.
Excluir