domingo, 29 de abril de 2012
ESPIONAGEM NO SINPOL-PE: NOTA OFICIAL DA SDS
Nota a imprensa
EM 27 DE ABRIL DE 2012
Na manhã de hoje (27), o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, falou com a imprensa sobre os procedimentos adotados acerca do caso do policial civil flagrado realizando gravações durante reunião no Sindicato dos Policiais Civis de PE – Sinpol, no dia de ontem (26).
De acordo com o secretário foram, imediatamente, adotadas as seguintes providências:
- Foi instaurada uma sindicância para apurar a dinâmica dos fatos e determinado o afastamento do agente que ficará a disposição da Superintendência de Gestão de Pessoas (Recursos Humanos) da SDS.
- A delegada chefe do Núcleo de Inteligência foi substituída do cargo, apesar da mesma afirmar que não autorizou o procedimento.
- Dependendo do resultado da sindicância, que deverá ser concluído em até 30 dias, um procedimento administrativo poderá ser instaurado.
“Temos uma boa relação com todas as entidades que representam as categorias de policiais pernambucanos. Episódios como este são desnecessários, inclusive este mês de abril já nos reunimos três vezes como o presidente Cláudio Marinho”, afirmou Damázio.
Segundo o secretário, a corregedoria tem autonomia para atuar na prevenção e repressão de transgressões disciplinares nos locais de trabalho. “Como estão havendo interrupções do serviço a Corregedoria tem obrigação de fiscalizar e saber se está havendo alguma transgressão, mas deve ser feito nas unidades, jamais no interior dos Sindicatos, considerado um local sagrado”, disse o secretário.
FONTE: http://www.portaisgoverno.pe.gov.br/web/sds/exibir_noticia?groupId=124015&articleId=1460008&templateId=176917
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.