sexta-feira, 9 de março de 2012

Acredite se quiser! MendonÇa Filho primeiro ex governado de um Estado que eu vejo a favor da PEC 300

MendonÇa Filho e' ex governador de Pernambuco

Mendonça Filho pode vir a MS para ato em prol da PEC 300

A ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) e o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) pretendem trazer o deputado Mendonça Filho (DEM-PE) a Mato Grosso do Sul para um ato em prol da PEC 300, proposta que estabelece um piso salarial unificado para os servidores da segurança pública no Brasil.
Durante reunião na manhã desta sexta-feira (9) entre representantes da entidade e o parlamentar, Trad se colocou à disposição e deve, como tem feito, cobrar a votação da PEC durante seus discursos na Câmara Federal.
“Não tem piso nacional para educação? Educação e segurança pública não são prioridades do governo? Não pode um policial que sai de casa sem saber se volta ganhar R$ 1.950,00”, afirma o deputado.
Foi o próprio parlamentar que propôs a vinda de Mendonça Filho, titular da CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania). Os militares pretendem realizar um ato em Campo Grande para fortalecer a proposta.
De acordo com Cláudio Souza, vice-presidente da Associação, o salário atual de um soldado em início de carreira é “inadmissível”. Segundo ele, a ACS deve buscar, independente da PEC, um índice diferenciado de reajuste este ano para a cabos e soldados.
“A situação do cabo e do soldado é terrível. Nós reconhecemos que o governo tem investido em armamento, viaturas, mas o soldado que está na rua não está contente com este salário”, garante.
PEC 300 – Aprovada em primeiro turno, a PEC 300 segue parada na pauta de votação da Câmara dos Deputados. Em outubro do ano passado, militares de várias partes do Brasil foram até Brasília (DF) para pressionar a votação em segundo turno.
Porém, para entrar na pauta, a proposta precisaria da assinatura dos líderes de todos os partidos da Casa. Apenas o deputado Paulo Teixeira (PT), que na época era líder do PT na Câmara, se recusou a assinar.

6 comentários:

  1. As vezes sería até bem melhor que esse que esta aí.

    ResponderExcluir
  2. sera que eh enganação? ou esta querendo ganhar votos para o seu proximo cargo? Nao custa nada acreditar! Mais sempre com uma pulguinha atras da orelha!

    ResponderExcluir
  3. DEVE SER POR QUE ELE ESTÁ SEM O PODER.
    DEIXA ELE ENTRAR PRA PODER ELOGIAR,PESSOAL

    ResponderExcluir
  4. CONHEÇO BEM AS ATIVIDADES DO MENDONÇA FILHO, SIMPLES E DE JUSTIÇA AMPLA...EU ACREDITO NELE.
    E QUANTO A ELE TER SIDO GOVERNADOR, NÃO DEU TEMPO DE MOSTRAR SEUS OBJETIVOS..CERTAMENTE SERIA O ÚNICO GOVERNADOR A SER A FAVOR DA PEC..ACREDITEM, POIS É VERDADE. DO MEU PONTO DE VISTA EU VOLTARIA NELE SIM PARA GOVERNO...OUTRA COISA MEUS AMIGOS,COMO SOU MILICO, LHES DIGO, MENDONÇA NÃO É DO PT, POR ISSO ACREDITO..
    HOJE TENHOM UMA VISÃO DIFERENTE AO PT...NÃO VOTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Carlos,não tenha tanta confiança em político,pois,hoje eles estão do nosso lado,amanhã podem estar do lado do governador ou presidente. Basta que lhe ofereça alguma vantagem para mudar de lado,ou então ele próprio assumir o lugar do atual. Apenas vou citar alguns desses exemplos: Lembra da DILMA na sua campanha para presidente? O que ela falava com relação a PEC-300? O que ela diz hoje?. Lembra dos PMs MOISÉS e FEITOSA,quem eram eles,e quem são eles hoje? De qual lado estão? Companheiro,a maior parte desses políticos,são farinha do mesmo saco,se aproveitam poucos. Infelizmente tem muitos PMs que estão querendo entrar na mamata de ser político também. ESSA É A REALIDADE sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

      Excluir
  5. Manifesto à Nação: "Todos são dignos e merecedores de assinar!", diz general
    Já havia dado o assunto por encerrado, mas essa manifestação do general César merece o registro.

    "TODOS SÃO DIGNOS E MERECEDORES DE ASSINAR O MANIFESTO !

    Gen Bda Ref César Augusto Nicodemus de Souza

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.