terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PPS ataca órgãos públicos de Pernambuco

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
14/02/2012 | 18h44 | Denúncias
 
O PPS vai entrar com uma representação contra os poderes de Pernambuco. O partido ainda estuda se ação será junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou Conselho Nacional do Ministério Público de Pernambuco. A decisão foi tomada após a confirmação do Ministério Público de que assim como na Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco e o próprio Ministério Público do Estado de Pernambuco, também recebem o auxílio-moradia pagos a deputados que tiveram mandato de 1994 a 1997.

No começo do ano, o PPS entrou com uma ação no ano passado exigindo informações a respeito do benefício. Em resposta o MPPE negou que haja o pagamento do auxílio moradia aos membros da instituição. Segundo o parecer do órgão, o que há é uma verba que foi incorporada ao salário por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) correspondente ao período de 94 a 97.

Para a presidente em exercício do PPS, Débora Albuquerque esta remuneração é uma máscara para o auxílio-moradia. “Esse complemento salarial é o mesmo que auxílio-moradia, só que eles tão dando outro nome. Meu entendimento é que não devamos ficar calados e omissos. Sabemos o que está acontecendo e nosso papel é de fiscalizar”, disse Albuquerque.

Por ser objeto de investigação o MPPE não pode dar continuidade as investigações. O caso será analisado pelo.

Rebeca Silva, especial para o DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.