sábado, 4 de fevereiro de 2012

Danou-se Doutor, o senho não está confundindo os PMs com outras autoridades que deveriam ter ido pra esse lugar e não foram não?

PMs envolvidos em crimes serão levados para presídios de segurança máxima, diz ministro

Secom
 
Policiais do Exército tomam conta da cidade

Da Redação

Policiais militares que cometeram crimes durante o período de greve serão enviados para presídios de segurança máxima na Bahia. A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em uma coletiva realizada neste sábado (4), na Base Aérea, para falar sobre a violência no estado.

Acompanhado do governador Jaques Wagner, do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, e da secretária Nacional da Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, o ministro disse ter recebido da presidente Dilma Rousseff autorização para instauração da 'operação de lei e de ordem'.

A operação, prevista na Constituição Federal, trouxe, segundo o general, 'o maior contingente operacional já feito em operações dessa natureza. Mais de três mil homens'. A Polícia Federal está responsável por apurar e investigar a atuação de policiais nos crimes realizados durante a greve que já dura cinco dias. 'Depredações a equipamentos, que estão nesse momento submetidos à operação de lei e ordem, qualifica-se como crime federal', salientou o general.

O governador Jaques Wagner informou que não concederá anistia aos policiais envolvidos em invasões, depredações e outros crimes contra o Estado. 'Não vamos negociar', acrescentou.

Um contingente de 2.350 militares, entre integrantes da Força Armada (Exército, Marinha e Aeronáutica) e da Força Nacional, já está na Bahia para dar segurança à população. A previsão é que mais 600 militares sejam somados a este contingente.

Governador Jaques Wagner e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo durante coletiva neste sábado

Segundo o oficial de comunicação da 6ª Região Militar, tenente coronel Márcio Cunha, os Policiais do Exército (PEs) estão sendo distribuídos nos locais de grande aglomeração. “A operação está começando nos locais onde foram detectados maiores danos ao patrimônio público, mas as tropas estão se deslocando”, explicou.

O tenente coronel disse ainda que 150 homens da Força Nacional, formada por PMs selecionados em diversos estados, começaram a atuar na região do aeroporto e se deslocaram para parte da Paralela. Hoje, está prevista a chegada de mais 250 homens.

Fonte: Correio da Bahia
Com informações da repórter Luciana Rebouças

3 comentários:

  1. É companheiro ele está nos confundindo com os Ex ministros exonerados de Dilma que saíram por corrupção e que deveriam está nesse presídio que ele está se referindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, marginaliza logo, assim fica mais fácil... aliás, marginalizados, é o que são os policiais militares brasileiros por esta elite nogenta e dominadora dessa mídia infame do Brasil.Presídio federal não, fuzila... "filhos das putas"

      Excluir
  2. não é uma boa hora pra quebra de braço não isso so vai motivar quem está a frente do movimento agora lascou mesmo a turma nao vai abrir nem tão cedo vai ser uma boa briga pena que a populaçao é quem se ferra

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.