sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Assalto ao Santander no Parnamirim. Um suspeito é morto e cinco são presos

 Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
24/02/2012 Polícia


Atualizada às 15h14

Seis homens armados invadiram, no início da tarde de hoje, a agência do banco Santander da Avenida Parnamirim, no bairro de mesmo nome, zona Norte do Recife. O alarme foi acionado e, quando a polícia chegou, encontrou os suspeitos fugindo com os malotes de dinheiro e pertences de clientes.

Houve perseguição e, na troca de tiros, um assaltante foi morto dentro da Confeitaria Parnamirim. Outros três suspeitos foram feridos nas imediações do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) e socorridos sob custódia da polícia. Dois homens foram presos e levados para a Delegacia de Roubos e Furtos.

Policiais da especializada e da Polícia Militar participaram da operação, que contou com o reforço de viaturas e de um helicóptero. De acordo com a polícia, todo o produto do roubo foi recuperado, inclusive as armas utilizadas pelos bandidos, que haviam sido levadas de vigilantes do banco Santander do Arruda, em assalto ocorrido no mês passado.

Durante a perseguição houve a informação de que um dos suspeitos teria entrado no supermercado Pão de Açúcar. O estabelecimento foi cercado. A Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) foi acionada para realizar bloqueios no tráfego local, que ficou bastante congestionado.

A policia ainda realiza diligências dentro do Edificio Ara Pacis, que também pode ter sido invadido por um dos suspeitos. A vereadora do Recife, Marília Arraes, mora no prédio e estava em casa no momento da perseguição, de onde ficou postando informações pelo Twitter. Agora, os policiais querem se certificar que todos os integrantes da quadrilha foram detidos.

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos, José Cláudio Nogueira e peritos do Instituto de Criminalística (IC) estão dentro da agência, dando início às investigações.

Redes sociais - No Twitter e no Facebook, internautas registram o tumulto. O internauta Cristiano Santos postou fotos e vídeos do tumulto na rede social. No microblog, a vereadora Marília Arraes diz estar dentro de casa, no bairro do Parnamirim, com a informação de que os asaltantes teriam entrado no local. Outros usuários reclamam do trânsito no bairro e nas imediações.

Com informações da TV Clube e do repórter Raphael Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.