Policial militar morre ao tentar deter assaltantes
ANA ADÉLIA JÁCOMO
Da Reportagem
O soldado da Polícia Militar Alex Oliveira Suzarte da Silva, de 32 anos, morreu na madrugada de ontem em Poconé. Ele e seu parceiro, o soldado Leonardo, estavam em serviço fazendo uma ronda ostensiva pela cidade quando foram acionados por populares.
A denúncia era de que uma dupla de assaltantes tinha acabado de roubar uma lanchonete e os suspeitos ainda estariam pelo local. Os dois policiais saíram em disparada com a sirene ligada em busca dos assaltantes.
Num dado momento, os suspeitos avistaram a viatura e subiram apressadamente numa motocicleta para tentar uma fuga, porém não conseguiram se equilibrar na moto e caíram.
Após a queda, os dois fugiram a pé, cada um para um lado, o que fez com a dupla de PMs precisasse se separar.
O soldado Leonardo conseguiu prender um menor de 17 anos, e em seguida escutou um disparo de arma de fogo. O soldado Suzarte, ao tentar deter Edson Antonio da Silva, de 32 anos, foi surpreendido e levou um tiro na cabeça, falecendo instantaneamente.
No desespero de tentar salvar o colega, o soldado Leonardo acabou se descuidando e o menor conseguiu fugir com o comparsa, mas logo em seguida foi preso na casa de sua mãe, na mesma cidade.
Foram acionados todos os policiais de Poconé e cerca de 70 PMs estão envolvidos na operação que visa a prender Edson, autor do disparo que matou o policial. Dez viaturas foram remanejadas de todos os sete municípios vizinhos.
O velório e o sepultamento do soldado Alex foram realizados ontem na cidade de Poconé. O policial deixa esposa e uma filha de 5 anos.
Fonte: Diário de Cuiaba
quede.direitos humanos
ResponderExcluironde mora o direito
o numero do humano.
foi ou não foi o humano
chei de direito.