terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Que declaração em!

Gil Teobaldo é suspenso da OAB por declaração polêmica em favor do filho

A OAB-PE, através do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) , aplicou a suspensão da atividade profissional por um prazo de 30 dias do advogado Gil Teobaldo de Azevedo pelo fato de o mesmo ter cometido infração ético-disciplinar prevista na Lei Federal 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da OAB).


Durante esse período, o advogado estará proibido de exercer a profissão.

A decisão foi publicada hoje (31.01) no Diário Oficial do Estado, cuja decisão já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.

Durante um programa de rádio, em 2010, o advogado Gil Teobaldo defendeu e tentou justificar o covarde assassinato cometido pelo seu filho, José Ramos Lopes Neto, contra a sua ex-nora Maristela Just, dizendo:
“Se ele não matasse, não comia na minha mesa”.


“As palavras do advogado causaram repulsa em toda a sociedade, inclusive entre os advogados. Essa atitude, própria de pessoas primitivas, maculou a imagem da advocacia pernambucana e feriu todos os princípios éticos, de civilidade e de respeito à dignidade da pessoa humana que devem nortear toda relação em sociedade. É um comportamento incompatível com o exercício da advocacia, configurando infração ético-disciplinar prevista no artigo 34, parágrafo XXV, do Estatuto: (constitui infração disciplinar, manter conduta incompatível com a advocacia”, ressalta o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.


O advogado também foi intimado a apresentar imediatamente à OAB-PE a sua carteira de identidade profissional.

O processo ético disciplinar na OAB/PE foi instaurado a partir de uma representação, feita ao TED, pelo conselheiro federal da OAB-PE e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Jayme Asfora.


Fonte: Blog de Jamildo

Um comentário:

  1. Claro que não devemos generalizar uma classe,tem as exceções,mas,muitos advogados são pagos pra defender ladrão,safado,bandido,latrocida,tarado...e tudo quanto é de coisa ruim para humanidade,pois as nossas legislações garantem isso. Nesse caso,o pai defende o filho errado estimulando muitos a cometerem o mesmo,e a OAB que muitas vezes é conivente com erro e até safadesa de advogados,"pune"severamente esse advogado aí com 30 dias de suspensão."QUE GRANDE PUNIÇÃO"!!! ISSO É BRASIL!!! sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.