quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Polícia Militar abre inscrições para curso de capacitação ‘Grande Eventos - Copa 2014’ Proposta é qualificar policiais com conhecimentos técnicos

Fablício Rodrigues

PMs de MT tem oportunidade de qualificação em curso oferecido pelo Estado
DA ASSESSORIA

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (26.01), a todos os policiais militares, as inscrições para o projeto oficial de ‘Capacitação Grandes Eventos - Copa 2014'. Os interessados terão dois para se inscreverem pelos sites da Polícia Militar (www.pm.mt.gov.br), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) ou da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) (www.portal.mj.gov.br).

Segundo o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), tenente-coronel Jorge Antonio de Oliveira Paredes, o projeto, promovido pela Senasp, por meio da Sesp, o policial participante vai obter uma certificação que o permitirá atuar em qualquer evento nacional organizado pelo Governo Federal, por exemplo, as Olimpíadas de 2016.

O objetivo do projeto, segundo en. Cel. Paredes, é qualificar o policial para atuar, de forma técnica e capacitada, em eventos de importância nacional e internacional. "Todos, sem exceção, deverão passar por esse processo de capacitação", pontua. O comandante Cfap explica que, durante preenchimento da ficha de inscrição, o policial deverá informar seus dados pessoais e também optar, inicialmente, por dois dos oito cursos de ensino a distância (EAD) oferecidos pelo projeto.

O comandante salienta ainda que os cursos são requisitos para o processo de capacitação e obtenção da certificação. "Para o policial obter a certificação ele terá que fazer e concluir todos os oito cursos disponibilizados pelo projeto", enfatiza Ten. Cel. Paredes.

As opções dos cursos são Enfrentamento da Exploração de Crianças e Adolescentes; Filosofia de Direitos Humanos Aplicada à Atuação Policial; Emergência Pré-hospitalar I; Emergência Pré-hospitalar II; Língua Estrangeira I (inglês ou espanhol); Língua Estrangeira II (inglês ou espanhol); Libras e Uso Diferenciado da Força.

Fonte: mídianews

2 comentários:

  1. Prezado Adeiton, quais os criterios da policia militar de Pernambuco para selecionar os Policias para a inscrição da bolsa copa, haja vistos que no meu batalhão, o 6ºBPM muitos selecionado nem completaram um ano de policia, e nem se quer alguns nunca tiraram serviços ostensivos.

    ResponderExcluir
  2. Comentar-se por aí que os PMs que tem mais de vinte anos de serviços nao iriam porque o treinamento será para dois eventos a copa e as olimpíadas e esse pessoal estaria velho de mais

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.