terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Milllitares discutem violência em AL e criticam escala de serviço

Os líderes militares participaram, na manhã desta segunda-feira, 23, de uma reunião para discutir a pauta de reivindicação deste ano, assim como, os altos índices de violência em Alagoas.
O encontro, realizado na sede da ARPMAL, no Centro, contou com a participação de sargento Teobaldo de Almeida (presidente da ASSMAL), major Welligton Fragoso (presidente da ASSOMAL), cabo José Soares (ACS), coronel José Campos (Assorpobom), sargento Batista (ARPMAL), coronel Ivon Berto (Caixa Beneficente), cabo Wagner Simas (Aspra) e sargento André Ramalho (ABMAL).
De acordo com os presidentes das Associações Militares, nesta primeira reunião foi montada a pauta de reivindicações e o principal ponto abordado foi à escala de serviço excessiva. Para eles, os militares trabalham em uma escala desumana, onde não dispõem de tempo para se qualificar com treinamentos e aperfeiçoamentos. Com isso, o atendimento ao público está sendo prejudicado.
A pauta de reivindicação é composta por quatro itens e inclui uma resposta do Governo sobre a correção dos quinquênios, correção das datas bases e reposição da inflação com ganho real, a implantação imediata das escalas de serviços 12 por 48 e 24 por 72 e melhores condições de trabalho para o Bombeiro Militar.
Próximas atividades
A correção dos quinquênios será um dos pontos discutidos com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes na quinta-feira, 26, a partir das 9h30, na sede da Segesp, no Centro. Por volta das 15h, os líderes militares visitam os 20 policiais presos no Baldomero Cavalcanti.
Já na sexta-feira, 27, haverá uma nova reunião entre os líderes militares na sede da ARPMAL, onde os participantes irão fazer uma reavaliação da reunião com o Governo sobre os quinquênios.
As associações militares convocam ainda todos os sócios para participar na quarta-feira, 1º de fevereiro, da assembleia geral, que será realizada na sede da ARPMAL, no Centro, a partir das 15h. No encontro, serão repassadas todas as exigências da categoria, que têm como os principais pontos a correção dos quinquênios, escalas de serviço e melhores condições de trabalho.
 
Alagoas24horas
URL curta: http://correiodopovo-al.com.br/v3/?p=10128

Publicado por Andreane Giselle em jan 24 2012. Arquivado em Brasil / Mundo, Maceió, Notícias, Últimas Notícias. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.