sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quadrilha que roubava carros em todo o Nordeste é desmantelada.

Polícia desmantela quadrilha acusada de roubo e furto de veículos de luxo

Policiais civis e militares desencadearam, na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro, uma operação de combate ao roubo e ao furto de veículos de luxo em Maceió e Arapiraca.

Policiais civis e militares desencadearam, na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro, uma operação de combate ao roubo e ao furto de veículos de luxo em Maceió e Arapiraca.

A operação – realizada por cinco equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar – ocorreu em Maceió, nos bairros do Vergel do Lago e do Jacintinho, e na cidade de Arapiraca.

Até o momento, cinco pessoas foram presas. Destas, Marcos Antônio Peixoto, de 38 anos, considerado o líder da quadrilha, e sua esposa Marília Mariano Ritti Pereira, 27, foram detidos no Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho.

De acordo com informações da Polícia Civil, Marcos era o responsável por fazer os contatos com funcionários dos Ciretrans em Alagoas.

Na residência do casal, os policiais encontraram as placas de veículos – NMI 3842/Palmeira dos Índios e NMH 2135/Maceió – e ainda um “kit operacional”, que continha alicates e lacres de veículos de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas e Distrito Federal. Além disso, um Golf e um Fiesta foram apreendidos junto com um quilo de cocaína.

Ainda no Jacintinho, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do sargento Moraes, que está afastado da PM há três meses por envolvimento em roubo de veículos e falsificação em documentos. No local, carros com placas clonadas foram achados, além de fardas da PM e munições.
O comandante de Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, afirmou que a PM irá esperar o militar se apresentar, mas que a justiça já irá pedir a prisão do acusado.

Já no bairro do Vergel do Lago, cinco carros foram apreendidos em um estacionamento na Avenida Cabo Reis. Com a chegada dos policiais, o proprietário do local informou que não tinha conhecimento dos roubos dos carros, pois as diárias de R$ 70,00 eram cobradas e pagas pelos supostos donos.
Os veículos encontrados no local foram: Honda Civic prata de placa NMA 6678, Honda Civic preto, placa NLX 4707, Ford KA preto, NLV 0413 (placa clonada de um Gol prata), um Pólo preto e uma Hilux preta.

O delegado responsável pela operação, Marcos Lins Machado, disse à imprensa que a 17º Vara Criminal expediu oito mandados de prisão, mas apenas cinco foram cumpridos.

“Eles estavam sendo investigados há dois anos por adulteração de placas e falsificação de documentos dos veículos. Acredita-se que os carros eram vendidos tanto em Alagoas e em outros estados como Pernambuco e Sergipe”, afirmou o delegado.

Arapiraca

Na cidade de Arapiraca, mais três pessoas foram presas. Os acusados foram identificados apenas como Rui, Alex (funcionário do Ciretran da cidade) e o português Miguel, proprietário de uma locadora de veículos no bairro da Ponta Verde, especializada em aluguéis de Hilux.

Em conversa com o Alagoas24Horas, Miguel negou que seja dono de uma locadora. “Isso foi armação da polícia. Não sou dono de locadora, apenas comprei um Corola e não sabia que era roubado”, contou.

No município, dois veículos com modelos ainda não divulgados, um Fiesta e uma motocicleta Triton foram apreendidos pela polícia.

Segundo a PC, Rui seria o mecânico da quadrilha e Alex responsável por conseguir os espelhos dos documentos em brancos do Ciretran e repassar para o bando.

“Eu apenas recebia ordem do Marcos. Ele me pagava para pegar os documentos”, disse Alex, se negando a informar o valor recebido pelo ‘trabalho’.

Rui seria também pai de Remi, preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quarta-feira, 30, por envolvimento em roubo de carros. Outros dois filhos do acusado – Reiu e Reibe – estão detidos no Sistema Prisional por assaltos a bancos e carros.
Por: Alagoas24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.