sábado, 24 de dezembro de 2011

Cuidado para o seu dinheiro não ser pescado!

Major da PM impede "golpe da pescadinha" em caixa eletrônico de banco em Jardim da Penha

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

O subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Aleksandro Ribeiro de Assis, detectou o ‘golpe da pescadinha’ numa agência bancária localizada na Praia de Camburi, em Jardim da Penha, Vitória, na noite desta terça-feira (20), quando fazia um depósito num dos caixas eletrônicos.

O major desconfiou quando seu comprovante não foi emitido e a máquina indicou que não foi possível devolver o envelope. Ao todo, quatro equipamentos acoplados aos caixas eletrônicos pelos criminosos foram apreendidos e mais dois envelopes lacrados foram recuperados.

“Achei estranho e verifiquei o local da entrada do envelope. Forcei a máquina e a frente dela saiu. Era um acabamento de alumínio pintado de preto com fio, que impedia o envelope de entrar totalmente na máquina”, explicou o policial.

Segundo o major Assis, um casal já estava na agência quando ele chegou e reclamou que o comprovante não tinha sido emitido. “Fui ao caixa ao lado e tive o mesmo problema. É importante que as pessoas fiquem alertas para que não caiam neste golpe”, frisou o major Assis.

Após detectar a fraude, ele acionou o Ciodes. Um Gol branco foi visto nas proximidades em atitude suspeita, mas os acusados que estavam no veículo conseguiram escapar.

Os equipamentos apreendidos e os envelopes recuperados lacrados foram entregues no DPJ de Vitória.

No dia 2 de novembro, a Polícia Militar também apreendeu cinco “chupa-cabras” em caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada em Jardim Camburi. A descoberta das peças metálicas foi feita depois que duas clientes tentaram fazer saques nas máquinas e perceberam alguma alteração.

Bandidos aplicam golpe "pescadinha de banco" em mais de 10 caixas eletrônicos na Serra

Fonte: Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.