terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quando é que isso vai parar?

Policial Militar de Pernambuco continua sendo perseguido por ter exercido seu direito de expressão em seu blog.
 
Mais uma vez, a PMPE mostra que a ditadura militar esta entranhada nas veias de alguns de seus componentes.

E esta prova aconteceu no dia de hoje, por volta das 3 horas da tarde, onde pela segunda vez estão tentado a todo custo expurgar das fileiras da corporação o blogueiro C. Santos.

Desde novembro do ano passado, o blogueiro C. Santos, que é idealizador do blog Direito dos Policiais Militares do Brasil, vem sofrendo sucessivas violências pisicológicas, por causa de uma denúncia veiculada em seu blog, hoje dirigido por amigos que apoiam seu trabalho, enquanto o mesmo se recupera.

Tudo isso esta acontecendo, depois do Sd C. Santos ter sido ameaçado na frente de sua esposa, pelo sobcomandante da época do 5º BPM em Petrolina, e fez uma denúncia em seu blog, com o título “A ditadura persiste nas Polícias Militares! Idealizador deste blog ameaçado por oficial da PMPE.” e foi duramente perseguido e penalizado, onde inclusive mentiras foram usadas contra o mesmo, que hoje se encontra afastado de suas funções em virtude dos constantes ataques que sofre.

O mesmo foi covardemente processado e ainda estão tentando exclui-lo da corporação a bem da disciplina, através de um Processo de Licenciamento a Bem da disciplina, pois o mesmo não tem ainda 10 anos de serviço, pois faltam ainda 6 meses para completar a sua estabilidade.

De acordo com o mesmo, na tarde de hoje, mesmo estando afastado do serviço e com recomendação médica de que não deverá sofrer nenhuma punição ou responder processo algum, O CPS-II, através de seu Comandante, de forma insistente, vem forçando o soldado a comparecer a uma oitiva de um processo de Licenciamento, como se estivessem desesperados com o tempo, sendo que em virtude das condições do militar, não comparecerá ao chamamento deste Comando.


De acordo com o soldado, isso se deve ao fato de ter feito tal denúncia, e de que o mesmo vem solicitando uma viatura para leva-lo ao Recife, para tratamento médico e que isso vem gerando insatisfação de seu Comandante atual.


Venho lutando contra os abusos e arbitrariedades de alguns maus comandantes, por isso esta perseguição toda. eles estão desesperados, pois faltam 6 meses para minha estabilidade no serviço público e eles não terão esta facilidade de me excluir, diz o soldado quase em lágrimas.


Todo o caso já foi denunciado no Ministério Público de Pernambuco, mas até agora nada foi apurado e o processo se encontra parado a mais de 1 ano.


Abaixo, o vídeo onde um vizinho gravou o momento em que os policiais Militares de Pernambuco foram a casa do soldado C. Santos na tentativa de faze-lo assinar a notificação de oitiva do processo de licenciamento, onde a mãe do soldado desce para informar do estado do filho e os motivos de sua recusa de receber a notificação:




Vídeo feito por vizinhos.


Obs: Favor Repassar esta informação o todas e qualquer autoridade do Estado de Pernambuco, para que casos como este não se repitam.
 

4 comentários:

  1. podreza... nojento... vergonha... desprezo... raiva... Tudo isso junto.
    Lametável, rogo a quem conheça qualquer comunicador social para expor isso. Mais tarde poderá ser qualquer um de nós...

    ResponderExcluir
  2. Tenho mais de 25 de polícia, e essa ditadura ainda perdura nos quarteis, não só em pernambuco, como também em outras unidades militares deste país afora, lamentável tal situação.

    ResponderExcluir
  3. Eu apenas irei aqui manifestar um bordão já tão conhecido, de todos nós que fazemos a Policia Militar de Pernambuco:
    " Isto é uma vergonha "

    ResponderExcluir
  4. As vezes quando expressamos ou falamos a verdade,atinge em cheio essas pessôas misquinhas de caráter e personalidade. em represália,eles usam suas patentes para perseguir e prejudicar quem não é obrigado a pensar ou agir como eles. infelizmente ainda impera perseguições desses nojentos,alguns só servem para assinar papel e babar político,para conseguir promoções e funções melhor remuneradas usando essas posturas,visando somente o seu lado. já houvi uma história de um cachorrinho de quintal(de estrêlas no ombro)que era guarda-costa de um presidente da ass.legislativa,que para ser promovido,se ridicularizou perante outros babões e puxa-saco(convidados)desse deputado,mergulhando numa piscina totalmente fardado a mando dele. muita gente,principalmente da cidade de goiana soube desse fato. sou uma praça,mas jamais passaria por isso para conseguir promoção,o pior de tudo é saber que ainda existe gente desse tipo nas fileiras da pmpe,infelizmente.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.