sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Livres, mas não liberados! A luta continua companheiros, isso é o militarismo

ESTAMOS PRESOS FORA DA CARCERAGEM, DIZ PM

Um desabafo postado pelo vice presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, na comunidade da policia militar, está chamando a atenção de seus companheiros e também das autoridades.


Edgard e Jorge Vieira, presidente da AMESE, tem respondido diversos, inquéritos, IMPs e procedimentos, por conta de declarações feitas durante a luta que travaram em busca de melhores condições de trabalho para a PM e BM.


Recentemente os dois militares estiveram com “um pé” fora da corporação, tudo por conta de um procedimento aberto pelo comando geral, onde eles enfrentaram um conselho de disciplina, acusados de terem falsificado documentos, enquanto gestores da ABSMSE, uma instituição de direito privado e sem nenhum vinculo com a PM. (Vinculo legal e jurídico).


Após uma semana onde o conselho se reunia, eles foram absolvidos por unanimidade e o que parecia que iria virar “uma calmaria”, virou mesmo foi mais trovoadas. Poucos dias depois da absolvição, Edgard Menezes vai responder a um novo IPM, por conta de entrevistas feitas a uma emissora de rádio.


Curiosamente, na noite desta quinta-feira, um policial militar encaminhou um e-mail à redação do FAXAJU, onde ele mostra o desabafo do sargento, já que segundo esse PM, alguns sócios da AMESE, tem cobrado a presença deles, Edgard e Vieira, na associação.

Veja o que diz o desabafo do sargento:

“Caros companheiros da tropa e sócios da AMESE, se por acaso precisarem de mim ou de Vieira pela manhã ou notarem nosso sumiço da imprensa e dos afazeres no MP ou em outro órgão no horário das 7h às 13, nos desculpem é que estamos a disposição da corregedoria impossibilitados de sair ou dar entrevistas durante esse horário. O que não dá para entender é que nós fomos absolvidos e não publicam nada, em tese continuamos a disposição do conselho de disciplina portanto determinaram que enquanto estivermos no conselho vamos permanecer na corregedoria,mas enquanto vcs acreditarem a luta continua. Abraços”.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.