quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Governo determina nomeação imediata de 2 mil PMs no Paraná

Governo determina nomeação imediata de 2 mil PMs no Paraná
AE Notícias
O governador Beto Richa determinou nesta quarta-feira (19) que o comando da Polícia Militar do Paraná inicie imediatamente a nomeação de dois mil policiais militares, que foram aprovados em concurso público. "Vamos fazer o esforço necessário para ampliar as ações de segurança em todo o Paraná", disse Richa, que também autorizou a prorrogação, por mais 12 meses, do contrato de 335 auxiliares de carceragem.

A nomeação atende ao programa Paraná Seguro, que prevê, até 2014, a contratação de 8 mil novos soldados e 500 bombeiros para a PM; contratação de 2.200 policiais civis, entre investigadores, delegados e escrivães; compra de 3.200 viaturas e outros equipamentos; implantação de 400 módulos policiais e construção de 95 delegacias, entre outras medidas.

Para o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, a medida representa o grau de prioridade que as questões de segurança pública têm para o governo estadual. "O governador está cumprindo os compromissos assumidos com a população e assim inicia a recomposição dos quadros da Polícia Militar, que há vários anos estão defasados", afirmou o secretário.

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Theodoro Scheremeta, disse que nos próximos dias o primeiro grupo de aprovados em concurso poderá iniciar o curso de formação de soldados. "Com essas contratações, em alguns meses poderemos ativar duas unidades estratégicas para a melhoria da segurança no Paraná, que são o Batalhão de Fronteira, na região Oeste, e o 22º Batalhão da Região Metropolitana de Curitiba", explica Scheremeta.

O Batalhão de Fronteira terá duas companhias, uma em Santo Antônio do Sudoeste e a outra em Guaíra, e o 22º Batalhão, que terá sede em Colombo, se somará ao 17º Batalhão nas operações na Região Metropolitana.

No final de setembro, governador Beto Richa assinou decreto de nomeação de 652 policiais civis (631 investigadores, 19 escrivães e dois papiloscopistas) aprovados em concurso público realizado em 2010. As contratações representam 20% do efetivo atual da corporação, formado atualmente por 3.563 policiais.

Um comentário:

  1. quero saber se é verdade que eduardo campos, vai convocar os os candidatos que fizeram concurso 2009, independente da nota todos serão chamados p/ fazer parte da pm/pe, espero que sim, pois meu genro fez e teve ponto de corte, deus queira que ele e outros tenham uma chance, pois é o sonho dele.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.