sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Major escreveu:

MEU AMIGO
 
      PRECISEI  IR AO CMH PMPE, E ENCONTREI DOIS POLICIAIS MILITARES AMIGOS MEUS, EM CONVERSA, UM DELES ME CONFIDENCIOU QUE ESTAVA PASSANDO POR UM PROBLEMA SÉRIO DE DEPRESSÃO E QUE ESTAVA TOMANDO REMÉDIO CONTROLADO, PASSADO POR UM PSIQUIATRA, DEVIDO A SITUAÇÕES OCORRIDAS DENTRO DE UM QUARTEL DA PM. É FATO QUE MUITOS POLICIAIS ESTÃO VIVENDO SITUAÇÕES DE ESTRESSE, INCLUSIVE NO MEU QUARTEL HÁ CASOS DE POLICIAIS COM OCORRÊNCIA DE EVENTOS DE PROBLEMAS PSICOLÓGICOS. HÁ A NECESSIDADE DAS AUTORIDADES ELABORAREM UM ESTUDO A ESSE RESPEITO E DE IMPLEMENTAR O GABINETE PSICOLÓGICO PARA ATENDER E ORIENTAR MELHOR NOSSOS POLICIAIS. ESTUDO PSICOLOGIA E TENHO OBSERVADO QUE VEM CRESCENDO BASTANTE ESSE TIPO DE EVENTO. CADA DIA, MAIS POLICIAIS ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA, SEJA POR TRAUMA OCORRIDO DURANTE O SERVIÇO SEJA PELA ROTINA OU  COBRANÇA DO DIA A DIA. 
     HOJE, MUITOS POLICIAIS QUE ESTÃO NA PM, NÃO TÊM A VOCAÇÃO DOS ANTIGOS,SÓ ESTÃO FAZENDO TRAMPOLIM PARA CARREIRAS QUE LHES PROPORCIONEM MAIS VANTAGENS E FUTURO. DEVIDO A ISSO, MUITOS NÃO TÊM SE ADAPTADO. A MAIORIA DOS PROBLEMAS OCORRE COM OS POLICIAIS QUE INGRESSARAM DE UNS 03 ANOS PRA CÁ. VALE A PENA PUBLICAR NO SEU BLOG E COBRAR UM ESTUDO E MAIOR ATENÇÃO PRA ESSE ASSUNTO.


JOSE PIRES DE SOUZA FILHO
 MAJOR QOPM  

13 comentários:

  1. Eu também Estou sendo injustiçado por alguns integrantes da PMPE. A minha vida está horrível e não tenho mais vontade de voltar a trabalhar de novo, pois as perseguições contra aqueles que se opõem as arbitrariedades de alguns 'deuses' é grande e são duramente massacrados, ficando na condição que eu estou: Processado na JM, Submetido a PL, em tratamento na pisquiatria e sem contar com as transferências que ocorreram, antes do decreto do Governador. O governo tem que acabar com este militarismo doente e que só serve para aqueles que estão no topo ficar brincando de reis. Precisamos de "PROFISSIONALISMO" e não do "militarismo".

    ResponderExcluir
  2. Pois é companheiros, ontem eu passei de viage pelo sertão, e dei uma carona a um praça, ele falou que em salgueiro Pe, os praças que largam de 24 horas tem que faze blitz na br , de 06:30 as 00:09, depois de 24 horas ,e é todos os dias da semana, então o risco de vida de um praça é de 400,00 reais, e de um coronel, só para mandara so praças trabalhar é 3.350,00 reais, é um absurdo, e quando ele se aposentam leva toas as gratificações, emcluzive a de CMD, que é de 5.000,00 reais. Governador olhe esses absurdo que está ocrrendo, se não fosse os preaças não existia os coronéis.

    ResponderExcluir
  3. No 2ºbpm não é diferente vejo policiais pelos corredores lamentando das escalas e das perseguições que vem sofrendo de alguns oficiais, os coronéis são marionetes só tem voz para os coitados das praças, mas vivem com o rabo entre as pernas quando recebem alguma ligação da SDS/PE, O numero de policiais que estão com depressão é grande, a semana passa um policial da rocam estava chorando em carpina dizendo que já pensou em tirar a vida que não suportava mais as pressões, este comentário deste Major é uns alertas parabéns major por sua coragem. E outro oficial tome este exemplo você é quem pode mudar o quadro da PMPE, SEJAM CORAJOSOS.

    ResponderExcluir
  4. Não existe na PMPE nenhum grupo de estudo sobre o assunto,muito menos algun tipo de atitude neste sentido, pois a única coisa que importa no momento na visão dos gestores é reduzir o CVLI, o resto danasse!

    ResponderExcluir
  5. É VERDADE O CASO É MUITO SÉRIO, PROBLEMAS MENTAIS ESTÃO SENDO ROTINEIROS NA PMPE, VAI-SE AO PSIQUIATRA E É SÓ REMÉDIO, NÃO SE TEM UM ESTUDO A RESPEITO DOQUE ESTÁ MOTIVANDO ISSO. QUERO PARABENIZAR O MAJOR GAI DE MATO, POR SE PREOCUPAR COM A TROPA, ALIÁS É UM DOS POUCOS.

    ResponderExcluir
  6. colegas, oficiais e feito marido brabo: só grita com a mulher em casa e na rua é um molenga, em casa é um leão e na rua é um ratinho.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo comentário major pires, os oficiais deveriam ser como o senhor e não marionetes desse governo vergonhoso, que está nos enrolando cada vez mais!

    ResponderExcluir
  8. Há cada dia que se passa estou ficando mais velho e a PM mais nova.Quando termino o serviço de 24 Horas que vou molhar meu rosto no espelho,mim assusto.SERÁ QUE SOU EU MESMO? É como diz a quela musíca de Roberto carlos "ESTOU FICANDO VELHO E ACABADO".

    ResponderExcluir
  9. Amigo, vai pro gati de Belo Jardim e terás um final diferente no serviço: das 24h de serviço se muito trabalharem é 2h e se acordam com o rosto novo: Claro, dormem a noite toda.

    ResponderExcluir
  10. Me perdoem os oficiais, mas subcmt ganha com a cara: è o tempo todinho sentado vendo internet e de braços cruzados. Isto aqui é lá em 15º BPM

    ResponderExcluir
  11. o gati de belo jardim é um temendo cassa fantasma, só querem sair do quartel para atender ocorrências de vultos

    ResponderExcluir
  12. Gente,cuidado com palavras bonitas de políticos. nem sempre o que se escreve é verdadeiro,as intenções as vezes são outras. a PMPE está dividida por causa desses enganadores. ass.sd.antigo ESCALDADO com tanta falsidade e hiprocrisia deste mundo!!!

    ResponderExcluir
  13. O companheiro falou a respeito do 2ºBpm e é a mais pura verdade sou de lá e o Cmt quer que os Pms preencha de todo jeito no mínimo "Hum" 1 BO por dia ele disse não aceitar a guarnição sair a rua e não arrumar no mínimo um TCO isso foi motivo de denúncias pela rádio local por conta disso temos que estar conduzindo cidadãos até a DP por qualquer motivo.
    Querem um exemplo??? na semana passada um cidadão foi conduzido até a dp por estar descacando um coco na sua barraca,por posse de arma branca,não é piada é a mais pura verdade,ou se faz isso ou o Cel.Cmt quer punir os policiais um veradeiro terror,estou pensando em sair daqui pois não tem a mínima condição de se trabalahr assim,além disso somos escalados para os eventos que acontece por lá de última hora,não pagam as diárias,tem gente que tem diárias a receber a mais de um ano e nem sinal de que vão pagar,assim não dá........

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.