quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mais de Mil PMs e BMs acampam em frente ao Palácio da Alvorada em Brasília e entram em Greve de Fome. Os Militares estão acampados em barracas no gramado em frente ao Palácio e dizem que só sai de lá após a aprovação da PEC 300

 MAIS DE MIL PMs E BMs INICIAM GREVE DE FOME EM FRENTE AO PALÁCIO ALVORADA
Desde o inicio da noite desta terça-feira (11), mais de mil policiais militares e bombeiros militares de todo o País, estão acampados em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. O movimento teve inicio com os Bombeiros do Rio de Janeiro que lutam por melhores salários.

Os Policiais e Bombeiros, estão acampados em barracas no gramado em frente ao Palácio da Alvorada e decidiram iniciar uma greve de fome e prometem que só encerram após a votação da PEC 300. No próximo dia 15 o congresso deverá entrar em recesso, por esse motivo, o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), que acompanha o movimento dos militares a nível nacional, vai tentar na manha de hoje, obstruir o recesso que deve iniciar no dia 15, até que a PEC 300 entre na pauta para ser votada.

O deputado Mendonça Prado afirma que há o apoio da maioria dos lideres na Câmara, porem o presidente da casa, precisa definir uma data. “É preciso definir de vez essa situação, afinal alem de ser votada na Câmara, o projeto ainda vai para o senado onde passará por duas votações. O governo está postergando, está adiando e isso não é bom”, disse Mendonça.

Mendonça Prado, por telefone na manha de hoje, disse à redação do FAXAJU, que a situação está ficando fora de controle. Segundo Mendonça, os policiais e bombeiros militares que estão acampados em frente ao Palácio, estão dispostos a irem até o limite. O parlamentar disse que desde a tarde de ontem, representantes de associações militares de todo o Brasil, estão telefonando para o deputado comunicando que também estão se preparando para apoiar o movimento. “A situação esta ficando incontrolável. Eles decidiram a greve de fome e não vão interromper até que se defina essa situação”, contou Mendonça, afirmando que o movimento pode sair do controle e comprometer a segurança pública a nivel nacional.

Em Sergipe, os representantes da Amese estão se preparando para também participaram do movimento. Segundo os representantes, nesta terça, estarão se reunindo com outros representantes para definirem a data da ida para Brasília, dar apoio ao outros colegas.
 
Munir Darrage

Fonte: FAXAJU http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=119697

Um comentário:

  1. O interessante é que a imprensa nada fala sobre isso,principalmente a poderosa Globo,que toda vez que se aproxima uma data importante para solução da PEC,ela veicula alguma notícia que fala mal da PM,tentando de forma maliciosa induzir a sociedade e "politiqueiros",sempre soubemos que seria uma batalha árdua,mais venceremos,e quem sairá ganhando é a sociedade,com certeza!!!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.