quinta-feira, 7 de julho de 2011

Coronel diz que vai processar Comandante Geral porque o mesmo modificou um documento enviado pela associação sem a sua autorização.

Assomal aumenta mensalidade e coronel processará comandante da PM

Em assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (06), na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) com oficiais associados e diretoria da entidade, foi apresentada a pauta para ser apreciada e debatida.

Prestação de contas do primeiro trimestre, atualização da mensalidade dos sócios e a decisão do Governo com relação às propostas para PMAL e CBMAL, foram colocados pelo presidente do Conselho Deliberativo da Assomal, coronel PM Ivon Berto que abriu a sessão.

O tesoureiro da entidade, tenente PM Josiel enumerou que as despesas têm sido muitas, pois a associação vem pagando diversos impostos. “Nossa situação é difícil, pois os gastos são muito grandes e, por isso, precisamos aumentar o valor da mensalidade para poder investir no clube, oferecendo melhorias aos associados, já que a atual mensalidade não cobre os custos do local”, explicou Josiel.
De acordo com major PM Wellington Fragoso, presidente da Assomal, a associação tem a menor mensalidade dentre as associações militares, em contrapartida, as despesas têm aumentado devido ao grande números de impostos e manutenção do clube.
“Precisamos investir mais no clube, e para isso é necessário que a mensalidade tenha esse pequeno aumento, de 40 reais para 50 reais. Gostaria de lembrá-los que nenhum diretor recebe dinheiro para gerir o clube e que toda verba é destinada para melhorias e reformas de toda estrutura do clube”, disse.

“É importante que alguns oficiais parem de criticar a associação e passem a contribuir não somente com a mensalidade, como também com sugestões para o crescimento do clube dos oficiais. Precisamos tratar a associação como algo nosso”, ponderou o capitão PM Marcelo.

Após ser exibida a prestação de contas do primeiro trimestre, o reajuste da mensalidade do clube foi aprovado por unanimidade de votos e, a partir deste mês já será descontado o valor de 50 reais. O terceiro item da pauta foi debatido pelos oficiais.

Todos avaliaram a decisão do Governo que reajustou o salário do funcionalismo público em 7%. No caso dos militares, o acordo ainda envolve a correção do quinquênio até abril de 2012, como também reposição da inflação que pode chegar a 7%, mais o ganho real sobre a arrecadação do Estado que será por volta de 3% e a não punição dos militares que participaram das mobilizações.
Processo Administrativo.

O coronel PM Ivon Berto explanou sua irritação com relação ao item 3 do documento enviado ao comando para publicação no Boletim Geral Ostensivo (BGO), pois ao invés de ser mantido o texto do item 3 que foi assinado por ele, este foi mudado sem aviso prévio e publicado de outra forma.

“Irei abrir um Processo Administrativo contra o sócio desta associação que hoje é comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel PM Luciano Silva, pelos motivos que o levou a modificar o documento que foi publicado no BGO nº 122 do dia 01 de julho da página 47, alterando o 3º item da forma que quis”, desabafou Berto.
No documento original enviado ao comando para publicação no BGO, o item 3 diz:

“Decisão do Governo com relação às propostas para PMAL e CBMAL”.

O texto do item 3 com alteração que saiu no BGO diz:
“Outros assuntos de interesses da classe”.

Para o coronel PM Ivon Berto não havia motivo para o texto do item 3 ser mudado, já que não tinha nada de mais escrito.

“Modificar o texto do documento assinado por mim, enquanto presidente do Conselho Deliberativo da Assomal, sem autorização é uma posição antidemocrática”, finalizou.

Fonte: Primeira Edição http://primeiraedicao.com.br/noticia/2011/07/07/assomal-aumenta-mensalidade-e-coronel-processara-comandante-da-pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.