ACS/PM apresenta defesa de policias envolvidos em esquema de corrupção
Da redação do Diário de Natal
A Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN (ACS/PM) pretende encaminhar na manhã desta segunda-feira (11) ao Ministério Público, uma série de documentos que a entidade alega inocentar os policiais envolvidos na Operação "Batalhão Mall", realizada na semana passada. A operação policial, tinha como objetivo deter doze policiais militares do município de Assu que atuavam por meio de corrupção ativa, passiva e peculato contra a Administração Pública Militar.
Segundo informações da associação, os documentos mostram que em relação ao desvio de gasolina exibido em um dos vídeos, de acordo com o depoimento do soldado acusado, a troca do combustível teria sido realizada para um carro particular utilizado no serviço investigativos do 10º Batalhão de Polícia Militar. O uso do carro é de conhecimento do Comando da Polícia Militar.
No que diz respeito, ao posto de gasolina apresentado nas imagens, a ACS alega em nota que trata-se de um ponto base de várias viaturas em serviço criado pelo comando local para coibir os inúmeros assaltos que vinham ocorrendo na região. No relatório que será entregue ao MP apresenta as diversas ocorrências atendidas pelas viaturas. Já a explicação para a escolta de transportes de valores é justificado, segundo a entidade, pela ausência de empresas particulares que realizem esse tipo de serviço na região.
De acordo com o Cabo Jeoás Santos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, a entidade espera que o Ministério Público consiga elucidar os fatos da melhor maneira possível. “A investigação e a prisão, da forma como foram feitas, expuseram de forma negativa tantos os policiais como a instituição. A prisão foi feita de forma truculenta com a invasão das residências dos policiais de forma a também expor as famílias desses policiais”, afirmou.
A ACS PM vai aproveitar a oportunidade para solicitar um representante do Ministério Público que acompanhe a diretoria da entidade numa inspeção das unidades policiais do interior do RN. A inspeção tem como objetivo constatar a deficiência e até a ausência de estrutura e de condições de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.