quarta-feira, 1 de junho de 2011

Veja a 2ª parte do caso do Governo de São Paulo que quer tomar a casa do Soldado porque ele capotou com uma viatura da PM.

Veja vídeo em que PM pede ajuda para quitar dívida contraída em serviço



No vídeo acima, o soldado PM Rogério Weiers, 34, conta por que gravou e postou um pedido de socorro na internet.

Em 1999, Weiers e outro soldado patrulhavam a rodovia Régis Bittencourt. Durante uma perseguição, o carro da polícia, conduzido na contramão por Weiers, colidiu com outro veículo.

Uma sindicância interna decidiu que Weiers comportou-se de modo irresponsável. "A prisão de um infrator não justifica a exposição de inocentes. No caso específico, pessoas poderiam ter morrido", afirmou a PM.

Na época, foi cobrado o valor de R$ 9.716 como reparação. Weiers não fez acordo e a dívida atingiu os R$ 50 mil atuais. Para garantir o pagamento, em 2004, a Procuradoria Geral do Estado pediu a penhora do único bem de Weiers, um terreno de 2.000 metros quadrados em Embu (Grande São Paulo). No local, hoje, há a casa onde o PM mora com a família.

Com a divulgação do vídeo, a Procuradoria Geral do Estado emitiu uma nota oficial em que se dispõe a parcelar o valor devido em até 60 meses.

Fonte: Folha.com http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/923583-veja-video-em-que-pm-pede-ajuda-para-quitar-divida-contraida-em-servico.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.