sexta-feira, 3 de junho de 2011

Militares realizam 'buzinaço' e denunciam outra prisão de PM

Danielle Silva
Priscylla Régia/Alagoas24Horas
Militares realizam buzinaço pelas ruas do Centro de Maceió
Militares realizam buzinaço pelas ruas do Centro de Maceió
 
Mais um protesto foi realizado nesta quinta-feira, 2, contra a determinação do comandante-geral, coronel Luciano Silva, que ordenou ontem, por telefone, a prisão do capitão Marcelo Ronaldson. O capitão foi preso após defender a criação de uma lista tríplice para a indicação do comando da PM.

Desta vez, policiais militares ligados as associações realizaram um ‘buzinaço’ pelas ruas do Centro de Maceió para chamar a atenção sobre a prisão que consideram arbitrária e ilegal, já que não houve flagrante, nem transgressão.

Representantes das associações disseram ainda que outro PM foi preso na manhã de hoje durante o protesto realizado em frente ao Quartel-Geral da Polícia Militar pelos movimentos sociais. O Sargento Elias Barbosa observava o protesto e foi ao encontro de um dos manifestantes quando recebeu voz de prisão.
Segundo os militares, o sargento Elias já foi liberado, mas acabou sendo mais uma vítima dos ‘desmandos’ do Comando da PM.

Apesar do sentimento de revolta dos militares, poucos participaram da mobilização nesta tarde. Os veículos saíram pelas ruas, fizeram uma parada em frente ao Quartel e seguiram até a Praça dos Martírios, onde concluirão o protesto. Alguns militares sugeriram a interdição de ruas no Centro, mas até o momento não houve registros de bloqueio.

Na manhã desta sexta-feira, 03, os militares realizam um novo buzinaço, também pelas ruas do Centro de Maceió. A concentração está prevista para as 11h na Praça da Faculdade, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.