domingo, 5 de junho de 2011

Me ogulho de ser dessa terra (Pernambuco), posso não me orgulhar de alguns homes que tem nessa terra, mas dessa terra me orgulho.

Estudante de Pernambuco é disputado pelo Facebook e pelo Google


Estudante de ciências da computação, Víctor Barbosa de Oliveira Medeiros recebeu as duas propostas. No final, optou pela rede social


Renata Baptista, iG Pernambuco

Recusar uma proposta de emprego no Google e estar de malas prontas para se mudar para Mountain View, nos Estados Unidos, onde vai trabalhar no Facebook. Víctor Barbosa de Oliveira Medeiros conseguiu os feitos. Detalhe: ele tem apenas 22 anos e ainda é estudante.

A formatura no curso de Ciência da Computação acontece no fim do mês, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Nascido no Recife e tendo morado a vida toda em Olinda (na região metropolitana), ele afirma que a família está um pouco apreensiva pela distância que vai separá-los, mas que, ainda assim, está bastante feliz por ele ter atingido um objetivo.







Foto: Arquivo Pessoal
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, no centro. Victor está à direita, com a camiseta azul da empresa

Segundo Víctor, as portas para o Facebook se abriram para ele pela Maratona de Programação (evento anual promovido nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Computação), da qual ele participou em 2008 e 2009.

Em 2009, quando o Facebook veio ao Brasil recrutar estagiários, o time dele ficou em primeiro lugar na maratona. Surgiu então o primeiro convite para estágio - ele ficou lá em 2010 como engenheiro de software por três meses. Este ano, houve um novo convite, e ele passou mais quatro meses na empresa. Depois disso, veio a chance de participar da equipe de forma definitiva.


Propostas

Antes de receber o convite para o segundo estágio no Facebook, Víctor afirma ter recebido um e-mail de uma recrutadora da Google perguntando se ele tinha interesse em saber mais sobre as oportunidades que a empresa oferece.

"Fui chamado para fazer as entrevistas. Faltando algumas semanas para meu estágio no Facebook acabar, ainda antes de receber a oferta de lá, recebi a oferta da Google", disse Víctor ao iG. "Foi uma escolha difícil, ambas as empresas são excelentes", disse ele, filho de uma família de classe média.



Foto: Arquivo Pessoal
Víctor Barbosa de Oliveira Medeiros, disputado pelo Google e pelo Facebook

Sobre o trabalho no Facebook, Víctor diz que é uma empresa aberta, onde o funcionário pode se comunicar com qualquer pessoa da empresa facilmente, inclusive com diretores e o presidente.
Sobre Mark Zuckerberg, o co-fundador e CEO do Facebook, Víctor afirma que ele anda como se fosse um funcionário qualquer e, mesmo sem trabalhar diretamente com ele, já trocou algumas palavras com o novo chefe em um churrasco.

Expectativas

Víctor sonha alto com sua carreira, que está apenas começando. Modesto, ele atribui seu sucesso a muito estudo e dedicação. Segundo ele, sua vontade é abrir uma empresa própria "o mais rápido possível".

"Agora vejo que começar a carreira em uma empresa grande e dinâmica como o Facebook vai me trazer muito mais conhecimento rapidamente, me ajudando em qualquer escolha que eu tome mais na frente para a minha carreira", completa ele.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.