terça-feira, 29 de março de 2011

Sem Comentários: A Associação dos Militares do Estado de Pernambuco - AME-PE, Antiga AOSS, Associação dos Oficiais, Subtenentes e Sargentos de Pernambuco, terá de se retratar publicamente ao Movimentos dos Sem Terras, através de Outdoor espalhados pelo Estado de Pernambuco, por causa de campanha feita no ano de 2006.

 TAC determina direito de resposta inédito em outdoors


“Reforma Agrária: Esperança para o campo, comida na sua”. Estas palavras serão estampadas em 21 outdoors espalhados por Pernambuco. A medida é resultante da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mediada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por causa da veiculação de propagandas difamatórias contra Sem Terras, promovida pela Associação dos Militares Estaduais de Pernambuco (AME), antiga Associação dos Oficiais, Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar/Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (AOSS), em 2006. O direito de resposta, inédito no Brasil, foi anunciada nesta terça-feira (29).

Ainda de acordo com o TAC, a Associação também terá que publicar retratações públicas aos sem terra no jornal de circulação interno aos membros da AME - e que chega também aos quadros da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros. A antiga AOSS, também terá que publicar essas retratações em seu site.

Histórico

Durante os primeiros meses de 2006, uma campanha contra os sem terra, assinada pela AOSS, foi divulgada em outdoors. As placas estampavam a mensagem “Sem Terra: Sem Terra: sem lei, sem respeito e sem qualquer limite. Como isso tudo vai parar?”. A mesma mensagem foi reproduzida em jornais de circulação local, internet, além de emissoras de TV e rádio. Também foram publicados textos no jornal interno da Associação.

Em resposta à propaganda, entidades de defesa dos direitos humanos, como o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Terra de Direitos denunciaram o caso ao MPPE.


Fonte: Pernambuco.com  http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110329162147&assunto=82&onde=VidaUrbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.