sexta-feira, 4 de março de 2011

Renilson da Ultimato ao Governo ele disse que espera os números até 10 de abril e se o governo não apresentar vai radicalizar.”

Saiu no Jornal do Commercio: PMs insatisfeitos após reunião com a cúpula da SDS
Imprensa

» REAJUSTE

PMs insatisfeitos após reunião com a cúpula da SDS
Publicado em 04.03.2011 - Jornal do Commercio - Cidades


Um auditório lotado de policiais e bombeiros militares insatisfeitos. Esse foi o resultado do encontro da categoria com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, na primeira reunião de trabalho sobre as negociações de reajuste salarial. Isso porque, a SDS afirmou que só apresentará números no fim de maio.
Com isso, as seis associações que representam a tropa deram um prazo até 10 de abril para o governo mostrar uma proposta, caso contrário ameaçam ir às ruas e paralisar os serviços. “Vamos respeitar a população e não vamos parar no Carnaval. Queríamos números agora, eles só querem em maio. Fazendo a média, estipulamos agora 10 de abril. Caso contrário, vamos radicalizar”, garantiu o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Renílson Bezerra.

Para o presidente da União dos Militares do Brasil, coronel João Moura, PMs e bombeiros não abrem mão da isonomia de salários com a Polícia Civil e do subsídio dos inativos.

Wilson Damázio garantiu que haverá reajuste este ano. “Só não sabemos de quanto, mas haverá aumento sim. O importante é que a negociação está aberta. E esse encontro aberto à tropa mostra a nossa preocupação e transparência. Mas dependemos da arrecadação do quadrimestre. O corte anunciado pelo governo federal para os Estados também é uma preocupação nossa”, explicou o secretário.

Obs. Grifo da ACS - PE


Por: Paula Costa | Jornalista

Saiu no Blog do Jamildo: PMs afastam greve no Carnaval mas declararam-se decepcionados...

Imprensa

Reunião com a tropa
PMs afastam greve no Carnaval, mas declararam-se decepcionados com governo Eduardo



Decepção. Este foi o sentimento declarado pelos policiais e bombeiros militares que compareceram e lotaram o Teatro Beberibe (Centro de Convenções) na tarde desta quinta-feira (03/03).

Eles participaram de uma reunião institucional promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social.

Nada foi apresentado à tropa, que ansiava por uma resposta positiva quanto ao aumento salarial.
Diante da falta de posicionamento do Governo do Estado, as entidades representativas decidiram não mais esperar por prazos.

“Em respeito à sociedade pernambucana, a maioria dos militares presentes apoiou a idéia de adiar o movimento para depois do carnaval”, informaram.

A expectativa é que no dia 28 de março haja uma nova reunião com representantes do Governo e que haja a apresentação de valores até o dia 10 de abril.

“Caso isso não aconteça, foi decidida a realização de uma nova Assembléia Geral antes da Semana Santa desta vez com a definição de um movimento paredista, como última instância de solução.

“As entidades desejam uma negociação concreta, com números na mesa. Afinal de contas, há um ano a tropa aguarda por uma resposta e nada foi feito”, reclamaram.


Postado por Jamildo Melo
|

Por: Paula Costa | Jornalista


Fonte: Jornal do Commercio e ACS PE http://www.acspe.com.br/sub_paginas/menu_noticias/noticias_ver.php?codigo=000847

Fonte: Blog do Jamildo e ACS PE http://www.acspe.com.br/sub_paginas/menu_noticias/noticias_ver.php?codigo=000846

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.