sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PROPOSTA SALARIAL PMPE/CBMPE: A JORNADA ESTÁ APENAS COMEÇANDO. FIQUEMOS ATENTOS!

NILSON TORRES NILSON TORRES nilsonatorres@gmail.com

Amigos e amigas da PMPE e do CBMPE, tenho uma ÓTIMA NOTÍCIA. O deputado estadual GUILHERME UCHOA continuará na PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO (ALEPE), conforme noticiado pelo jornalista INALDO SAMPAIO, de inegável credibilidade, em seu BLOG, no dia de hoje, 05 de novembro de 2010, de acordo com o link http://maisab.globo.com/inaldosampaio/ (clique em cima), logo abaixo reproduzida.

Quem esteve presente no auditório da CEHAB (antiga COHAB), no dia 15 de setembro do corrente, por conta de uma reunião agendada para discutirmos os rumos quanto a NEGOCIAÇÃO SALARIAL, deve lembrar-se muito bem que o deputado estadual GUILHERME UCHOA, atual e futuro PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA (ALEPE), falou da nossa TIMIDEZ quando o assunto era SALÁRIOS.

Na oportunidade o deputado Guilherme Uchoa se prontificou a ser um PORTA-VOZ dos BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES junto ao governador EDUARDO CAMPOS no sentido de convencê-lo a aceitar a nossa proposta salarial. Para tanto, Guilherme Uchoa, do alto de sua experiência quanto a questão de negociação salarial, deu-nos uma verdadeira AULA de como deveríamos proceder objetivando obtermos êxito nas nossas pretensões salariais.

Ontem tomamos conhecimento da nossa PROPOSTA SALARIAL (PMPE e CBMPE), fruto de um PROCESSO PARTICIPATIVO, envolvendo OFICIAIS e PRAÇAS, da ATIVA e da RESERVA. Particularmente achei uma proposta a altura do nosso valor enquanto instituição mantenedora da ORDEM PÚBLICA e PAZ SOCIAL.

Neste MOMENTO HISTÓRICO tão importante para a grande família militar estadual (PMPE e CBMPE) e por uma questão de justica e reconhecimento, gostaria de PARABENIZAR os membros da comissão encarregada de elaborar tal proposta, pela CORAGEM, INTELIGÊNCIA e PODER DE ARTICULAÇÃO, o que ensejou um autêntico PROCESSO PARTICIPATIVO, legitimando sobremaneira nossas pretensões salariais.

É muito importante que tenhamos em mente que os principais PROTAGONISTAS são a PMPE e o CBMPE. Vimos pela primeira vez na história uma UNIÃO autêntica envolvendo oficiais e praças, da ativa e da reserva, numa prova inequívoca de que “JUNTOS SOMOS FORTES. UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS”, prova de que a chamada “ONDA SINERGÉTICA” está contagiando todos os homens e mulheres que compõem a PMPE e o CBMPE.

Entretanto, não nos enganemos. Isto é apenas o COMEÇO de uma longa e árdua jornada, até a APROVAÇÃO FINAL por parte da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. É por conta disto que destaquei logo no início a importância da continuação do deputado GUILHERME UCHOA como presidente do PODER LEGISLATIVO ESTADUAL, pois o mesmo é nosso defensor e interlocutor junto aos poderes EXECUTIVO e LEGISLATIVO.

Agora, mais do que nunca, oficiais e praças, da ativa e da reserva, deverão dar as mãos, no sentido de ficarmos atentos aos fatos que podem ser desabonadores e que possam depor contra a aprovação deste projeto que promove JUSTIÇA SALARIAL, como RETRIBUIÇÃO aos homens e mulheres que compõem a PMPE e o CBMPE, que DIUTURNAMENTE trabalham incansavelmente, mesmo com o RISCO e/ou SACRIFÍCIOS de suas próprias vidas, em prol da segurança de todo o povo pernambucano.

Portanto, quem for detentor de algum poder de convencimento junto as autoridades (EXECUTIVO e LEGISLATIVO) que possam influenciar de maneira positiva quanto a aprovação do aludido projeto, que o faça. É o nosso PRESENTE e FUTURO INSTITUCIONAL que está em jogo. A hora é essa. Não vamos deixar o “CAVALO SELADO” passar desta vez.

Vamos deixar de lado a TIMIDEZ institucional e lutarmos por SALÁRIOS JUSTOS, DIGNOS e NECESSÁRIOS. Não fiquemos atrelados e a reboque de outras categorias, numa demonstração clara de MIOPIA quanto ao nosso VALOR e RECONHECIMENTO.

Apesar da “ONDA SINERGÉTICA”, fiquei muito triste ao saber que supostamente alguns militares estaduais (minoria absoluta), pasmem, não concordaram com o projeto, pois são contra a implantação do SUBSÍDIO, alegando que teriam alguma perda salarial. Chegaram inclusive a falar em REDUÇÃO dos valores da proposta salarial, demonstrando VISÃO OBTUSA e EGOÍSMO, pois só olham para o próprio umbigo, em detrimento da maioria. Sinceramente, eu me recuso a acreditar que existam pessoas com tamanha MESQUINHEZ. Se realmente este fato DANTESCO e DESAFORTUNADO for procedente, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE FRUTIFIQUE E QUE TAL PENSAMENTO SEJA NATI-MORTO.



“JUNTOS SOMOS FORTES. UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!”



Forte abraço a todos e fiquemos atentos, pois a JORNADA está apenas no seu COMEÇO!



NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES

TEN CEL PMPE





FONTE: http://maisab.globo.com/inaldosampaio/

Assembleia Legislativa terá uma mesa de consenso.


EM 05 DE NOVEMBRO DE 2010 (SEXTA-FEIRA).



Está praticamente resolvida a composição da futura mesa diretora da Assembleia Legislativa. Apesar de a bancada governista ser composta por 40 deputados, excetuando os cinco do PSDB que ainda poderão fazer parte desse cordão, a costura foi muito menos complicada do que inicialmente se pensava. Depois que ficou estabelecido que Guilherme Uchoa continuará na presidência e João Fernando Coutinho na 1ª secretaria, o restante das conversas fluíram sem nenhuma dificuldade.



Todos os partidos acordaram que os cargos da mesa devem ser preenchidos mediante o critério da proporcionalidade, à exceção da presidência da Casa onde permanecerá um deputado do PDT, partido que elegeu apenas três deputados – além de Guilherme Uchoa, os novatos Pedro Serafim Neto (Ipojuca) e Botafogo Filho (Carpina). Mas isso por uma deferência toda especial do governador Eduardo Campos ao atual presidente, por quem tem amizade, respeito e uma grande consideração.



Assim, se o “script” que foi definido ontem for obedecido, a 1ª vice-presidência ficará com o PTB (Marcantônio Dourado ou Clodoaldo Magalhães), a 2ª vice com o PSDB (Carlos Santana ou Édson Vieira), a 2ª secretaria com o PT (André Campos ou Sérgio Leite), a 3ª com o PR (Sebastião Oliveira ou Alberto Feitosa) e a 4ª com o PTC (Eriberto Medeiros). O PMDB e DEM que têm apenas três representantes (Gustavo Negromonte, Tony Gel e Maviael Cavalcanti) vão ficar fora da mesa.



Disputa 1- André Campos vence Sérgio Leite, fácil, numa eventual disputa na bancada do PT pela 2ª secretaria da Assembléia Legislativa, mas está dizendo que não quer. Insiste em disputar a 1ª secretaria, que pelo critério consensual da proporcionalidade está reservada ao PSB.



Disputa 2 - Sílvio Costa Filho também se mexeu para ficar com a 1ª vice-presidência, que está reservada para o PTB, que elegeu sete deputados. Mas já foi avisado pelo prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB), que se disputar com Marcantônio ou Clodoaldo, perderá.



1º mandato – A Comissão de Constituição e Justiça, que é a mais importante da Assembleia Legislativa, será entregue a Raquel Lyra (PSB), que é procuradora do Estado e até abril desde ano trabalhou na assessoria direta do governador Eduardo Campos. Raquel é um dos raros casos de deputado de 1º mandato que vai direto para a presidência da mais cobiçada comissão da AL.



Finanças – O governo ainda não tem candidato para a igualmente importante Comissão de Finanças, onde Osvaldo Rabelo (já falecido) e Geraldo Coelho (não reeleito) fizeram história. Ambos ficaram mais de uma década na presidência desta Comissão, que é a mais importante da Casa depois da de Justiça. O nome que o PSB está analisando é o de Raimundo Pimentel (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.