sexta-feira, 19 de novembro de 2010

No Ceará é diferente primeiro a PGE da o parecer, depois segue pro governador e em seguida tomasse a decisão se expulsa ou não o PM

Polícia Militar pode perder até 300 soldados por expulsão


Enquanto a categoria reclama que o número de policiais no Ceará é insuficiente para atender a demanda da população, pelo menos 300 PM's podem ser expulsos da corporação.

De acordo com o sub-comandante da Polícia Militar, coronel Hélio Severiano, podem ser motivadas por questões administrativas ou circunstâncias mais graves, como crimes de assaltos e até estupros.

Enquanto muitos PM's aguardam o fim dos processos, alguns militares entraram na varredura da corporação.

No Diário Oficial do Estado da última terça-feira (16), foi divulgada uma lista com os nome de 9 policiais que foram expulsos. Deles, parte estava na PM a menos de 3 anos.

Processo de apuração

Quando surge uma denúncia de má conduta de um policial, imediatamente é criado um conselho formado por 3 oficiais para investigar o histórico do PM.

Ao ser concluída esta fase, a análise é enviada para a Procuradoria Geral do Estado, para avaliar se a ocorrência apurada se enquadra na legislação. O parecer final é dado pelo Governo do Estado.

Fonte: Portal Verdes Mares http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=305643&modulo=183

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.