sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mudança de Banco: A partir de Fevereiro os funcionários publico do Estado de Pernambuco passarão a receber seus salários pelo Banco Bradesco, o Banco Real (Sant"ander) não conseguir cubrir a proposta do Bradesco e perdeu a Folha de Pagamento do Estado para o mesmo.

PAGAMENTO

Servidores estaduais passarão a receber salário em outro banco

POSTADO ÀS 11:37 EM 12 DE Novembro DE 2010


Por Ana Laura Farias, do Blog de Jamildo (Com informações de Giovanni Sandes, do Jornal do Commercio)

A partir de fevereiro, o Bradesco vai ser o novo banco a realizar o pagamento dos servidores estaduais. A novidade vem por meio do "pregão" feito hoje pela manhã.  O "pregão" é um tipo de licitação na qual a disputa é feita em sessão pública, por meio de lances, para indicar qual a empresa concorrente com proprosta de menor custo.
O Bradesco "arrematou" a oportunidade por R$ 700 milhões, enquanto o lance mínimo seria de R$ 610 milhões. O montante arrecadado pelo Estado pode ser usado em várias áreas do orçamento, como saúde e educação, por exemplo. Os servidores recebem, até janeiro, o salário no Banco Santander. Pernambuco possui cerca de 170 mil servidores ativos e outros 40 mil aposentados e pensionistas.

Informação repassada pelo Sgt Ezenildo.

Fonte: Blog do Jamildo

4 comentários:

  1. em meu ponto de vista deveria ser opicional a escolha de cada um decidir onde quer receber o seu pagamento.

    ResponderExcluir
  2. Para os serviços de execução de folha de pagamento prestados pelas instituições financeiras ao setor público, a adoção da “conta-salário” somente passará a ser obrigatória a partir de 2 de janeiro de 2012. Até essa data, poderão ser feitos pagamentos de salários por meio de contas comuns, desde que os contratos firmados entre o órgão público e a instituição financeira contenham cláusulas que estabeleçam vedação à cobrança de tarifas dos beneficiários para, no mínimo, os seguintes serviços:

    •transferência, total ou parcial, dos créditos para outras instituições;
    •saques, totais ou parciais, dos créditos; e
    •fornecimento de cartão magnético e de talonário de cheques para movimentação dos créditos.
    Nesses casos, a conta de que o servidor ou empregado público dispõe está sujeita às regras sobre tarifas bancárias estabelecidas pela Resolução CMN 3.518, de 2007, regulamentada pela Circular 3.371, de 2007, com o benefício adicional das isenções acima citadas.
    http://200.218.208.73/pre/bc_atende/port/salario.asp?idpai=portalbcb

    ResponderExcluir
  3. nós servidores do estado estamos indignados com essa troca,o governador que se elegeu a custas de votos de idosos e seus familiares agora nos mostra sua verdadeira face, pois depois de sofrermos anos a fio em filas quilometricas do famigerado BANERJ,estávamos nos sentindo no céu com o tratamento do banco ITAU, com a rapidez do atendimento,agora voltaremos a ser tratados com indiferença, pois se para clientes esse banco REAL é de uma lerdeza incomparavel imagine para nós funcionarios públicos.Dixo aqui minha revolta por não ter o direito de escolher o banco que recebereio que me é de direito.Meu parco salario de pensionista.

    ResponderExcluir
  4. sou funcionario publico municipal de contagem e queria saber quando esta lei que permite o funcionario publico mudar de banco comeca a funcionar e qual sao as regras.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.