domingo, 8 de agosto de 2010

Polícia Militar se prepara para a Copa do Mundo em 2014.

Autor: Coronel ricardo jacob

|
Os profissionais do 2° Batalhão de Polícia de Choque ministrarão aulas para Oficiais de São Paulo e de outros Estados da Federação, sobre técnicas e equipamentos observados na Copa do Mundo da África do Sul, a partir de amanhã.

Muito se fala em tecnologia, porém os governos ainda não acenaram para que os Policiais e Bombeiros Militares tenham assegurados salários mais dignos pelo trabalho que executam para a sociedade brasileira.
Para exemplificar temos a PEC 300, que cria um piso nacional para os profissionais de segurança pública, pronta para votação em segundo turno na Câmara e os deputados preferem nem pensar nisso.

Desse jeito fica difícil acreditar que os governantes estão pensando a sério sobre a atividade preventiva para essa competição em nível mundial.

Segue matéria da Folha.com

Polícia Militar de SP inicia na segunda-feira treinamento para a Copa 2014
PUBLICIDADE

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A preparação dos policiais militares de São Paulo para atuar na Copa do Mundo de 2010 começa na próxima segunda-feira (9). O curso, com duração de três semanas, será realizado no 2º Batalhão de Policiamento de Choque.
Serão 34 alunos, o que inclui 18 oficiais do Estado paulista, 14 de outros Estados e dois colombianos. O palestrante da aula inaugural será o major da PM Leandro Pavani Agostini, que esteve na África do Sul para observar o desempenho das forças de segurança durante o evento.
Além de discutir estratégias de segurança para a copa, serão expostas novas tecnologias para o combate ao crime. Dentre elas, estão robôs, técnicas de revista pessoal, rádios comunicadores modernos e os chamados olhos de águia, helicópteros com câmeras que permitem o monitoramento das atividades dos criminosos.

Fonte: http://ricardojacob.org/?p=4878

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.