sábado, 7 de agosto de 2010

PMs de São Paulo ganha R$ 1.130,00 para tirar o PJES eles só tiram oito horas de serviços nun total de dez dias.

Principais ruas comerciais vão ter ''bico'' da PM

Kassab quer ampliar convênio em que policiais de folga trabalham no combate a ambulantes

Tiago Dantas - O Estado de S.Paulo


O número de policiais militares que fiscalizam o comércio ambulante da capital paulista durante a folga deve aumentar no próximo mês. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou, ontem à tarde, que planeja aumentar o valor pago aos PMs pelo dia de trabalho da Operação Delegada (conhecida como "bico oficial") e expandir o programa para todas as ruas com comércio intenso.

Hoje, cerca de 4 mil policiais patrulham vias da Sé, no centro, Santana, zona norte, Santo Amaro e Vila Mariana, zona sul, Lapa e Pinheiros, zona oeste, e recebem R$ 113 por dia. A cidade tem cerca de 25 mil policiais militares que podem aderir à operação, que reduziu cerca de 37% a ocorrência de crimes de roubo e furto no centro, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

A comparação é entre junho e julho de 2009 e 2010 nas Ruas Aurora, Santa Ifigênia e Timbiras. "A operação melhorou o comércio, trouxe mais segurança e tranquilidade para os consumidores", avaliou Kassab. "Vamos continuar sendo muito duros com o comércio irregular", disse o prefeito, sem revelar o nome de ruas que receberão o projeto.

"Os resultados da operação têm se mostrado muito eficientes", disse o governador Alberto Goldman (PSDB). "Se for acompanhado de operações urbanísticas e de saúde, pode mudar de vez regiões como o centro."

Informalidade. Outro objetivo da Operação Delegada é evitar que os PMs trabalhem como seguranças particulares. O "bico" não-oficial é proibido pela corporação. "(Na operação) o policial tem um complemento na sua renda, trabalhando fardado, armado e com segurança", afirmou o coronel Álvaro Batista Camilo, comandante-geral da PM.


Quem adere ao "bico oficial" pode trabalhar até dez dias por mês para a Prefeitura, em turnos de oito horas. Somados aos 15 dias em que entra na escala da PM, em turnos de 12 horas, o policial tem com cinco dias para ficar em casa.

Pelo menos outras 12 cidades do Estado procuraram a PM para fazer parcerias semelhantes, entre elas Santo André, São Caetano do Sul e Ribeirão Pires, no ABC paulista, Bertioga e Santos, no litoral, e Bauru e São José do Rio Preto, no interior. "As prefeituras precisam fazer leis que possibilitem a Operação Delegada, como São Paulo fez, e temos de ver se os policiais estão dispostos a trabalhar", diz Camilo.

Fonte: O Estado de São Paulo

Um comentário:

  1. A ideia realmente foi muito boa,pena que a prefeitura não está pagando corretamente pelos serviços prestados.....ou será,que tem algum coronel segurando dinheiro???????

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.