quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pernambuco: Cel do Bombeiro diz em Artigo que naquele movimento onde 18 coronéis redigiram um documento e marcharam em direção ao Palácio dos Campos da Princesas está um emenda modificativa a Constituição de Pernambuco que reimplanta o adicional de inatividade e acaba com a promoção imediata, o oficial disse ainda que o tema voltará a tona em novembro, portanto preparesse! É a primeira vez que um oficial fala abertamente sobre o tema já que muitos negam que estão discutindo esse assunto.

PACTO PELA VIDAE SALÁRIO PELA MORTE!


Repassando e parabenizando o Cel BM Ednaldo pelo brilhante texto. Inteligência, coragem e sabedoria colocadas à serviço da família militar estadual.

NILSON TEN CEL PMPE


PREZADOS AMIGOS REPASSO O TEXTO DO TEN CEL BM EDNALDO COSTA PARA CONHECIMENTO E REFLEXÃO........ TC PM FLÁVIO


PACTO PELA VIDA E SALÁRIO PELA MORTE!

Enquanto o Brasil não assume o compromisso da implantação do Ministério da Defesa Social que implemente a política nacional de segurança pública e cidadania às unidades federativas, Pernambuco partiu de frente! Ainda vai demorar, o Ministério da Defesa Civil! Falta ocorrer desastres e grandes catástrofes!

Mas, não se pode negar que a postura do Governador Eduardo Campos, em avocar pra si o comando da segurança pública do Estado determinado à elaboração de um plano de governo que resultasse num programa, cuja gestão por resultados fosse, além dos órgãos operativos da SDS, mas envolvesse todo o executivo, legislativo e judiciário e, a participação da sociedade civil organizada como um todo, foi sem sombra de dúvida, a forma inteligente de combater à criminalidade e a redução dos índices de violência.

O programa pacto pela vida, assim denominado, veio agregar valores, esforços, fortalecer o Estado e integrar os órgãos operativos e à sociedade pernambucana visando à paz social, a ordem e a tranqüilidade pública pretendida!

O projeto de lei nº 1506/2010 de autoria do executivo referente aos reajustes salariais dos órgãos operativos contendo significativa diferença entre percentuais concedidos, notadamente em prestígio da Polícia Civil violou a política de integração dos órgãos de Defesa Social do Estado, consolidada no Pacto pela vida, cuja repercussão negativa no seio da tropa causa, como de fato causou, inquietação, insatisfação, frustração e descontentamento.

Dezoito Coronéis da PMPE reuniram-se no Comando Geral em apoio irrestrito ao Cmte José Lopes posicionando-se pela insatisfação com a forma diferenciada de tratamento da questão da política salarial, a qual tem influência preponderante na consecução dos objetivos fixados no pacto pela vida!

Em documento próprio, ratificou-se o desejo de se abrir um canal de negociação visando à paridade de tratamento com a Polícia Civil, justificando tratar-se de órgãos operativos do mesmo sistema; solicitou-se que, no futuro, haja participação mais efetiva de representantes da corporação nas discussões salariais; e por fim, o envio de Emenda Modificativa que, em síntese, regulamentaria a concessão do Adicional de Inatividade previsto no art. 131 §§7º e 8º da Constituição Estadual, revogaria o título da promoção imediata e, a aplicação do anexo contendo tabela de novos soldos. O resultado, já se sabe! A promessa de renegociação para novembro de 2010!

Em síntese. Continuemos trabalhando com o mesmo vigor e entusiasmo do Governador torcendo por sua reeleição e, rezando para que essa sonhada integração dos órgãos operativos, um dia, seja total, quiçá salarial, também; enquanto isso, o pacto é pela vida, e, o salário, é o pela morte; entre os três piores do Nordeste e, entre os quatros mais baixos do Brasil!

Portanto, amigo, mude sua postura, se for essa a hipótese! “Não reclame da escuridão, acenda a luz”! Faça isso por você e por sua família! Pense nisso! Feliz aposentadoria!


Abraço fraternal, Ednaldo Costa, uma voz solitária; um grito sozinho de alerta!

4 comentários:

  1. Bom dia, felicito o "alerta" acerca dos temas promoção imediata adicional de inatividade, porém, discordo quanto torcer pela reeileição do chefe do executivo estadual, pois, não sou atrelado a politicos nem vivo em "cozinhas" de palácio, assembleia e afins. Sou e sempre fui de tropa, combatendo a criminilade, o que, depois de mais de 2 décadas de caserna vi que foi em vão. Os promovidos e que ganham bem mais, estão escondidos naqueles locais. O que verificamos são oficiais sem amor próprio, ao se venderem por carros/vt, celulares, e merrecas de gratificações, que, um simples funcionário de órgãos sem qualquer expressão percebem idêntico ou maior valor somente com umas diárias de final de semana de sobreaviso.
    Torço, sim, não pela reeileição de quem quer que seja, mais pelo reconhecimento justo daqueles que labutam diariamente nas ruas, e por um salário digno pelo trabalho árduo, complicado, estressante, porém necessário e de suma iportância para o salutar convívio social.
    Oficial PMPE

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom. Palavras bonitas, porém discordo inteiramente quanto a "rezar para esse ou aquele candidato" ganhar a eleição. Além do mais quem te conhece que te compre (cocadinha).

    ResponderExcluir
  3. Esse texto foi bem elaborado e pode até convencer alguém, a querer esperar por dias melhores, mas esse dia não será com esse governador que nos deu as costa quando nós precisamos dele.

    ResponderExcluir
  4. não podemos deixar que a proposta enviada pelos coronéis venha a ser votada e aceita na Assembléia Legislativa, isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.