quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ministério Público Federal quer acabar com reserva de vagas em colégios militares

Dependentes de militares têm ingresso garantido sem processo seletivo

Roberta Pinto | roberta.pinto@rdgaucha.com.br

O procurador regional da República Domingos Sávio da Silveira ingressou com a representação na Procuradoria Regional do Direito do Cidadão. Pelo sistema atual, dependente de militar tem o ingresso nos colégios garantido e sem necessidade de processo seletivo. A medida vale mesmo se o militar estiver inativo há até quatro anos, separado judicialmente ou divorciado e sem a guarda do filho.

As vagas que sobram são destinadas ao público em geral, que participa de uma processo seletivo tão concorrido quanto um vestibular. O Rio Grande do Sul possui dois colégios militares: em Porto Alegre e Santa Maria.

Para o ano de 2011, no Colégio Militar de Porto Alegre, o público em geral concorre a apenas 45 vagas para o ensino fundamental e cinco para o ensino médio. No Colégio Militar de Santa Maria, são 30 vagas no ensino fundamental e nenhuma para o médio. O procurador ressalta que colégios mantidos com recursos públicos não deveriam ter reserva de vagas.

No ano passado, chegou a 63 o número de candidatos por vaga para o primeiro ano do ensino médio no Colégio Militar de Porto Alegre.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3011122.xml

Ouça a reportagem da Rádio Gaúcha

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=132674&channel=232

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.