Representantes da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar ouvirão as propostas dos três candidatos ao governo do Estado e entregarão a eles uma carta compromisso com as reivindicações da categoria.
A "sabatina" aos candidatos começa hoje à tarde, com Zeca do PT. O encontro com o governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, e Nei Braga, do PSOL, ainda serão agendados.
Segundo o vice-presidente da Associação, Cláudio Souza, a reunião acontecerá às 14h30, no Hotel de Trânsito. A carta compromisso contém alguns pontos polêmicos que dizem respeito à categoria.
Os militares estão solicitando, entre outras coisas, a revisão da lei que dispõe sobre a remuneração da categoria. Hoje, eles estão impossibilitados de receber abonos, gratificações e horas extras, por exemplo.
Outro ponto é o aperfeiçoamento do Plano de Cargos e Carreiras, que hoje não prevê a promoção automática dos militares.
Na carta, também consta reivindicação para que o concurso de 2011 exija formação superior dos concorrentes. Eles também querem a manutenção do sistema atual de aposentadorias dos servidores militares.
Autor: Fernanda França
Fonte: Jus Brasil http://www.jusbrasil.com.br/politica/5409246/cabos-e-soldados-da-pm-sabatinam-candidatos-ao-governo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.