Imprensa
Os policiais e bombeiros militares devem ficar em alerta e conscientes da força que possuem. Estamos em contato com membros do Governo do Estado para uma reunião, na qual discutiremos sobre os salários e outras reivindicações da tropa. A meta é beneficiar a todos, ativos e inativos.
Quando fizemos a Assembléia Geral foi formada uma comissão com representações de todas as entidades representativas dos policiais e bombeiros militares para dar continuidade às negociações. Tal decisão foi tomada de conformidade com a opinião dos presentes.
Entramos em contato com batalhões, companhias e grupamentos da Capital e do Interior mas, infelizmente, por pressão dos comandos, os efetivos de Araçoiaba, Caruaru e Garanhuns não puderam comparecer. O mais curioso é que os oficiais superiores anteriormente estavam incentivando uma mobilização e depois desistiram. Talvez tenha sido pelo fato que eles tiveram a incorporação de R$ 3 mil nos salários, conforme publicado na Folha de Pernambuco. – Coluna Fogo Cruzado – dia 31 de março, sob o título Queixa.
A entidade lamenta essa diferença de tratamento entre praças e oficiais, justamente no momento em que as pesquisas comprovam a diminuição dos índices de violência em 12%. Sabemos que tal fato só foi possível graças ao trabalho realizado pela tropa que vai ás ruas. No entanto, apesar da dedicação, falta o reconhecimento por parte do Estado.
Enquanto isso, denunciamos que os “novinhos” das turmas 2008/2009 do 20º Batalhão estão trabalhando todos os dias, sem direito a folga. Uma injustiça para com os profissionais. Tal fato é inadmissível. Estamos cansados deste regime arcaico, milico, criado ainda em meados de 1974, voltado apenas para nos escravizar. Vamos tomar providências sobre o assunto, junto ao Ministério Público.
É preciso estar atento, ser persistente e ter coragem para não se deixar envolver pelo sistema. É preciso ter consciência dos seus direitos. Não percam as esperanças no tocante a entidade, Continuamos na luta e manteremos a tropa informada. Quem tiver dúvidas sobre boatos que possam surgir, deve procurar a entidade, telefonar. Contamos com o apoio de todos nesta árdua caminhada. Lembre-se: a Associação “somos todos nós”.
Renílson Bezerra – coordenador
Plantão Jurídico - 81-8657 2770
24h nos finais de semana e feriados
De segunda a sexta das 18:00h as 08:00
Diretor Jurídico
Otoniel - 81 - 3423-0604
Medeiros
Luiz de Melo
BOA NOITE!
ResponderExcluirSOU SARGENTO E GOSTARIA DE INFORMAR QUE O EFETIVO LOTADO NO 4º BPM - CARUARU, EM NENHUM MOMENTO SOFREU NENHUM TIPO DE PRESSÃO DO COMANDANTE PARA NÃO COMPARECER A QUALQUER TIPO DE REUNIÃO OU ASSEMBLÉIA (COMO QUEIRAM), FICANDO TODO O EFETIVO LIVRE PARA SE DIRIGIREM A ONDE BEM ENTENDEREM.
AGORA SE A ASSOCIAÇÃO NÃO DIVULGA AS REUNIÕES E/OU ASSEMBLÉIAS, NÃO É JUSTO EMITIREM PARECER SOBRE "A" OU "B", POIS, ESTÃO SENDO INJUSTO E FAZENDO DENÚNCIAS SEM CONHECIMENTO DE CAUSA DO QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO.
OBS.: DA PRÓXIMA VEZ QUE FIZEREM TAL REUNIÃO SERIA VIÁVEL INFORMAR-NOS MELHOR E CASO NÓS NÃO POSSAMOS COMPARECER QUE PELO MENOS INFORME O QUE FOI DISCUTIDO, O QUE NÃO FOI FEITO PELO QUE PARECE NA "REUNIÃO" QUE ACONTECEU (SE POSSÍVEL), POIS, TODOS IRÃO FICAR CIENTES.
OBRIGADO!