Comentário - Maj José Mário
COMENTÁRIOSenhores Oficiais, estamos discutindo a questão salarial e condições de trabalho dos policiais estaduais a décadas, no entanto, nenhuma instituição, logicamente em situação contrária, ou seja, não passam por esse tipo de problema, resolveu tomar alguma atitude do tipo, porque?
1º Será que nós policiais estaduais temos menos “direitos”, “garantias” ou “valor social”, dos que aqueles que resolveram confrontar as normas estabelecidas? do aqueles que mataram pra roubar, que estupraram, que seviciaram, que vendem drogas e aleija, quando não mata, uma geração inteira?
2º Será que também, no entendimento do judiciário, como já é do executivo e do legislativo, os policiais estaduais deverão, como uma forma de “cabresto”, que continuemos a mendigar salários, respeito as suas origens, a seus uniformes, cultura e ideais?
Bom, de minha parte, afirmo que realmente ganho mal, insuficiente até para viver de acordo com o status de oficial superior, onde os amigos esperam que agente chegue em carros quitados, novos e de modelos avançados... Que esperam que matriculemos nossos filhos nos colégios que acreditamos ser o ideal pela educação necessária, e não pela mensalidade estipulada... que esperam que contribuamos com o pagamento das contas de restaurantes, após reuniões com representantes da sociedade visando melhor desenvolver nossas atividades profissionais, mesmo que esses estabelecimentos cobrem valores muito acima das nossas possibilidades financeiras (haja limite especial!)... enfim, sempre esperam de nós aquilo que não nos permitem ter: DIGINIDADE SALARIAL!
Que o advento do crescimento econômico e investimentos em nosso Estado, de forma há muito não vista, aliado a um governo socialista e sensível as necessidades sociais como um todo, inclusive do aparato policial, possa nos dar as condições de sermos policiais estaduais dignos, não somente no aspecto de moral, da ética, do profissionalismo, mas também, e, sobretudo, no aspecto de condições de salários dignos.
Abraços.
JOSÉ MÁRIO – MAJ PM
Fonte: Blog da Associação dos Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco.
http://blogdaaopmpe.blogspot.com/2010/02/comentario-maj-jose-mario.html
Falou muito mais não disse nada, ESSE sim serviria na Guarda Petroriana, com certeza, sabendo que ZE MAU, essas palavras não servi de nada.
ResponderExcluirEssas palavras não tem conotação com o que queremos...precisamos de oficiais que lutem visão institucional que olhem para os subordinados, pares e superiores com respeito e dignidade coisas que a muito a sociedade sabe que não existe nas PMs deste país principalmente na PMPE por tanto vamos mudar nossas mentes e lutar pelo bem comum...será que vc.já fez isso???
ResponderExcluirGuarda pretoriana? Zé Mau? Bom, com esse tipo de gente sabemos que ninguém nos dará ouvido nem em Pernambuco e nem em lugar algum. Pelo que conheço do Major José Mário, ele tem um defeito, para alguns como o elemento que comentou anteriormente, que é não gostar de safadezas, bandidagens e outras falhas de condutas, se tivesse pelo menos mais uns 10 pms como o major, minha cidade voltaria a ter paz como antigamente. Fora os omissos e bandidos da PM!
ResponderExcluirSou PM reformado e nunca conheci uma um oficial tão ignorante, grosso e truculento com os subordinados como o Maj. Zé Mário. É o retrato do atraso nas suas ideias e no comando de uma tropa.
ResponderExcluir