segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Soldado PMPE ganha carro ZERO em concurso e DOA o mesmo a AACD

BOLETIM GERAL

SOLDADO DA PM DOA CARRO PARA ASSOCIAÇÃO DE CRIANÇAS DEFICIENTES

O Soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) Roselito Wanderlei de Souza, lotado na Companhia Independente de Políciamento com Motocicletas – CIPMOTO - é o protagonista de uma história de solidariedade. Mesmo sem possuir carro próprio (o policial se locomove em uma moto), Roselito doou um carro 0km para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em Pernambuco.

A entrega do veículo, um Ford Ka básico, conquistado em uma promoção da loja Shopping do Automóvel, ocorreu na última terça-feira (02/02), às 10 horas, na sede da entidade, na Ilha Joana Bezerra. Na ocasião, o policial receberá um certificado de agradecimento em nome da AACD-PE. O veículo será vendido e a renda obtida, doada à entidade.

Segundo o policial, a ideia de ajudar a instituição surgiu há algum tempo. “Não tenho nenhuma ligação com a AACD, mas sempre acompanhei a trajetória da entidade através da imprensa. Como faço rondas por aquela área, vejo muitas mães carregando nos braços crianças com deficiência.

com muita dificuldade. Fico muito sensibilizado”, disse acrescentando que ao surgir à promoção, percebeu a oportunidade de ajudar a AACD participando com apenas um cupom, mas com a certeza de ganhar a promoção.

4ª P A R T E


IV – Justiça e Disciplina

1.0.0. DISCIPLINA

1.1.0. Recompensa

1.1.1. Elogio

Louvo o Sd PM Mat. 980538-9/CIPMoto, Roselito Wanderley de Souza, pela forma distinta e

honrosa com que se conduzira e participara do Concurso Cultural desenvolvido pelo Shopping do

Automóvel, denominado “QUE LOUCURA VOCÊ FARIA PARA GANHAR UM CARRO 0 KM DO

SHOPPING DO AUTOMÓVEL DE PERNAMBUCO?”.

Naquela ocasião, tivera o Sd PM W. Souza, numa notável e marcante demonstração de desprendimento e amor ao próximo, declarado que sua “loucura” seria doar o carro ou seu correspondente valor à Associação à Criança Deficiente – AACD, na esperança de proporcionar um ano novo mais alegre às crianças especiais, tendo, com esta frase, concorrido com inúmeras e incontáveis outras, consagrandose, pela equipe julgadora, como o autor da frase mais criativa sobre o tema proposto.

Em dias que testemunhamos a carência de amor e solidariedade ao semelhante, de apelo à matéria, ao consumismo e ao individualismo, num gesto simples, singelo, totalmente desprovido de interesse ou ganhos pessoais, o Sd W. Souza nos confronta com a grandiosidade de que é capaz o ser humano quando imbuído de um amor cuja outra fonte não seria senão o nosso Deus Pai Celestial.

Atitudes como esta serve de exemplo não apenas para seus pares e companheiros de profissão, mas para todos aqueles que em função das vicissitudes da vida encrudeleceram seus corações.

BOLETIM GERAL Nº A 1.0.00.0 022 11
02 DE FEVEREIRO DE 2010

Assim, não apenas este Comando Geral, mas toda a Corporação da qual fazemos parte, revelamos nossa alegria e orgulho em ter dentre nossos integrantes, policiais militares detentores de relevado senso moral e firmeza de caráter, que enxergam em nossa missão comprometimentos outros que transcendem nossas obrigações com a ordem e a segurança pública.

E é por esta razão, por uma questão de justiça e reconhecimento, que este Comando Geral consigna ao Sd PM W. Souza, o presente encômio. (Individual).

JOSÉ LOPES DE SOUZA

Cel PM Comandante Geral

Um comentário:

  1. Ele tinha mais é que doar mesmo. Pra que soldado com carro? O carro que soldado tem que ter é as VIATURAS da PMPE que ele comanda sem receber por isso (FUNÇÃO de SARGENTO). Foi por isso que SDS colocou apenas 105 vagas para sargento, ou seja, QUEM TEM BESTA NÃO COMPRA CAVALO, isso é se a PMPE tem os CABOS e SOLDADOS para comandar as GUARNIÇÕES que são FUNÇÕES de SARGENTOS sem precisar pagar por isso, porque ela vai abrir vagas para SARGENTO e pagar SALÁRIO mais alto? Fique aí nessas funções que vocês estão vocês merecem, eu estou pedindo baixa e indo embora.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.