quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco poderão ser enviados a qualquer momento para o Haiti para ajudar nos trabalhos de resgate e salvamento das vítimas do terremoto ocorrido no naquele país na última terça-feira.




Pernambuco pode enviar bombeiros ao Haiti

O Governo de Pernambuco pode enviar 25 bombeiros treinados em situações de emergência para ajudar nos trabalhos de resgate e salvamento das vítimas do terremoto ocorrido no Haiti na última terça-feira. A cooperação da equipe pernambucana foi solicitada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governador Eduardo Campos durante audiência hoje, em Brasília e atendida de imediato.

O envio das tropas depende apenas da confirmação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, chefiado pelo General Jorge Félix. “O Governo de Pernambuco não vai se furtar de prestar toda a ajuda necessária às vítimas do terremoto no Haiti, um País já muito sofrido e profundamente abalado com esta tragédia de enormes proporções”, afirmou Eduardo, um dia após decretar luto oficial de três dias pela morte do tenente do exército Davi Ramos de Lima. O militar pernambucano integrava a missão de paz na ONU no país da América Central e integra a lista de brasileiros mortos pelo terremoto.

Além dos bombeiros, o governador de Pernambuco ofereceu os serviços dos policiais das companhias independentes como a CIOE e a CIOSAC, além de outros policiais treinados pela Força Nacional, para o patrulhamento nas áreas atingidas.

Escrito por Nivaldo Araújo, redator substituto, às 21h00

Fonte: Blog do Magno http://www.blogdomagno.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.