quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Proibido Evangelização no Presídio Militar!



O trabalho de evangelização que vinha sendo feito durante cinco anos no Presídio Militar de Sergipe foi proibido pelo novo diretor da unidade. A medida foi tomada em reunião realizada na Associação Beneficente da PM. Segundo o capelão Alexinaldo Santos Borges, responsável pela assistência evangélica no Presmil há muitos anos, a ordem de impedir cultos evangélicos teria partido do atual diretor do presídio, tenente-coronel Sento Sé.

De acordo com Alexinaldo, o trabalho de evangelização com internos e familiares era realizado três vezes por semana, e permaneceu mesmo após diversas mudanças na direção. Segundo ele, quando assumiu a direção do presídio, o tenente-coronel Sento Sé disse que não mais aceitaria a celebração evangélica da forma como vinha sendo feita.

O capelão Alexinaldo contou que o costume era levar a família dos internos para o culto evangélico. Isso era uma forma de aproximar o interno de sua família, de acalmá-lo, de promover uma paz para todos. Em cinco anos, nunca houve uma fuga ou facilitação de fuga; as celebrações sempre ocorreram na mais perfeita ordem. “O tenente-coronel Sento Sé disse que eu poderia continuar celebrando o culto, mas só para os internos. Se quisesse trabalhar com as famílias, teria que fazer isso fora do Presmil”, declara o capelão.

Agência Unipress Internacional

CM
http://conteudo.arcauniversal.com/2009/11/25/proibida-evangelizacao-no-presidio-militar-de-sergipe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.