PMs e bombeiros farão manifestação
Ontem, os representantes das categorias se reuniram para planejar a marcha (Foto: José Leomar)
Uma grande mobilização de policiais e bombeiros militares está sendo articulada, em todo o País, para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de número 300, que tramita no Congresso desde 2008 e trata da isonomia salarial de todos os policiais e bombeiros militares brasileiros com os PMs do Distrito Federal.
No Ceará, o movimento foi discutido ontem pela manhã numa reunião entre representantes de diversas associações da PM e do Corpo de Bombeiros do Estado com o deputado federal Raimundo Gomes de Matos. "Buscamos o engajamento da sociedade civil nesta luta", destacou Roberto Giuliano Rocha, vice-presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Ceará (Aomec).
Como exemplo da disparidade salarial dos policiais militares no Brasil, Giuliano citou a diferença entre os salários de capitães da PM no Ceará e do Distrito Federal. "Aqui o salário é de R$3,8 mil. Lá, de R$10,6 mil. É uma disparidade absurda", disse. Para ele, a má remuneração resulta em diversos problemas para a categoria. "Os policiais ficam desmotivados, com problemas financeiros e conjugais, consequentemente".
Na reunião, os PMs e BMs discutiram a realização de uma marcha no próximo dia 7 de novembro. A concentração ocorrerá na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), às 8 horas, e o grupo sairá em caminhada até a Praça do Ferreira. "Queremos de 20 e 25 mil pessoas no evento", diz P.Queiroz, presidente da Associação das Praças da PM e do Corpo de Bombeiros (Aspramece).
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=680888
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.