sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Agora começou a campanha contra a PEC 300.Temos de enfrentar tudo isso. Essa parte é para nos desestimular.

23/10/2009 às 15h48m

Ato pela PEC 300 se transforma em palanque político da oposição

Movimento pela unificação salarial dos policias do Acre, com os de Brasília, entra em tom de campanha com pedido de votos a pré-candidatos

 Ray Melo,
Do oriobranco.net

O ato promovido por uma comissão de deputados federais, na manhã de sexta-feira, 23, em frente à Assembleia Legislativa, que seria organizado para unir a categoria, em torno da aprovação da PEC 300, se transformou em palanque político da oposição.

A manifestação iniciou da Concha Acústica, no Parque da Maternidade e contou com a presença de policiais militares, civis, bombeiros, Associação dos Militares do Acre (AME) e sindicato dos vigilantes, além dos deputados federais Capitão Assunção (PSB-ES), Major Fábio (DEM-PB), Mendonça Prado (DEM/SE) e Ilderlei Cordeiro (PPS-AC).

A caminhada pela aprovação da PEC 300 é um movimento de cunho nacional, já percorrendo vários estados, pedindo a unificação salarial entre os militares estaduais de todo o Brasil. No Acre o movimento teve tom de campanha política, já que o palanque foi formado por virtuais candidatos, tanto das policias, como ex-político com pretensões de volta ao cenário político do Estado.

O longo discurso do deputado Ilderlei Cordeiro foi uma pequena amostra, do que a oposição está preparando para a disputa de 2010. O parlamentar criticou o governo pela falta de segurança dos acreanos, sugerindo que a qualidade dos serviços dos militares está diretamente ligada ao que ele, chamou de descaso do governo com as polícias.

“Os policias do Acre vivem em estado lastimável, sem fardamento, sem armamento, com baixos salários e desestimulados, culpa do governo que não tem priorizado a segurança”, protestou o deputado, usando o movimento como primeiro passo para uma possível reeleição a Câmara Federal.

Todos os deputados militares ligados ao movimento da PEC 300 usaram o espaço para defender a reeleição de Ildelei Cordeiro, deixando em segundo plano, até políticos ligados aos militares como o vereador Sargento Vieira (PPS), legitimo representante da categoria, na Câmara Municipal de Rio Branco, que atual como coadjuvante no vento.

A defesa da Proposta de Emenda Constitucional, tão esperada, ficou em segundo plano. O evento serviu para lançar as candidaturas do Major Rocha, defendida com entusiasmo pelo deputado Capitão Assunção, que pediu aos policias que o escolhessem como representante da categoria na Assembleia Legislativa do Acre.

Agindo como autêntico político, Capitão Assunção disse está no meio de sua família, fazendo alusão as recomendações de sua esposa ao sair de sua cidade natal. “Minha esposa perguntou para onde eu ia, respondi que estava de viagem para o Acre, ela, uma baixinha brava, perguntou o que eu vinha fazer aqui, um local onde não conheço ninguém, mas falei para ela, minha família está lá, e se mechem com minha família mechem comigo”, disse o deputado que em outra ocasião chamou o governador Binho Marques e comandante da Polícia Militar, coronel Romário Célio, de bandidos.

Outro que parecia um peixe fora do aquário era Normando Sales (PSDB), ex-deputado, ex-prefeito e atual pré-candidato a uma das vagas no Senado, Sales permaneceu por longos minutos em cima do carro de som, sendo apresentado a multidão, por Ilderlei Cordeiro, ex-cunhado e apoiador de sua candidatura.

A proposta encontrará resistência no meio político e administrativo, já que a equiparação elevaria os salários dos policiais a valores superiores a R$ 4.000, iniciais. A aprovação da PEC pode desencadear um movimento de protesto entre as demais categorias do funcionalismo público, que exigirão os mesmos benefícios baseados nos salários pagos na capital federal.

O QUE É PEC 300

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de Nº 300 propõe equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal. Essa PEC é de autoria do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e está tramitando no Congresso Nacional.

SITUAÇÃO

A PEC 300 foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e aguarda análise da Comissão Especial, criada pela presidência da Câmara Federal. Se aprovada na comissão, a proposta deverá ser encaminhada para votação em dois turnos, no plenário.

http://www.oriobranco.net/noticia.php?id=725

2 comentários:

  1. Barack Obama vai explicar a Dilma
    Que guardará em sigilo a sua vida pregressa
    Ninguém vai saber que você foi terrorista
    Invadiu quartéis para roubar armas
    Nunca teve envolvida em assalto a bancos
    E por ser punida pela lei do seu país
    Tornou-se heroína da Pátria amada
    Agitou e ainda foi indenizada
    Exibiu a dança do ventre ao companheiro lula
    E por não ter cintura de pilão, foi nomeada presidenta
    E o seu general de guerra seria o amorim
    Na guerrilha era conhecida como estela e wanda
    Como mandatária incrementou a bolsa enganação
    Para gastar excessivamente com as obras da copa de futebol
    Deixando pendente a transposição do Rio São Francisco
    Que começou a título eleitoreiro, pela construtora delta
    Porém houve gastos excessivos e a obra foi abandonada, sucatada
    Houve também aprovação da PEC 300 no 1º turno,antes da eleição
    Após, a obra do São Francisco desmoronou e a PEC 300 engavetou
    A mulher que salvaria o país das bananas, assinou contrato com fidel
    Privatizando a saúde de seu país, com intenção de enganar o mundo
    No presente teme o espião e cancelou a viagem a América do Norte
    Deseja que obama lhe peça perdão, por saber da verdade
    Caso contrário poderá desvalorizar o dólar sem dó
    E unir-se com as tropas da Síria para acabar com os nortes americanos
    E pra completar proibir o uso de máscaras, estampando obama no carnaval
    Só vai liberar as mácaras do cabral,chuchu, fidel,genéricos e genoinos
    Eles sim são bichos soltos e você é um bicho escroto e nunca foi terrorista
    Como estepe tenho um senador corrupto boliviano e um terrorista italiano
    São bichos soltos e não serão encarcerados, extraditados por ser heróis
    Falando em cambio o real é madri,já assisti o filme do dólar furado
    Na rússia sou cortejada e se wlademir putin saber a verdade,do espião
    Ta russo mano (vou mandar bombardear a casa branca, porque a vermelha é minha)
    A pizzaria barracoebrama tem continuar a meia luz, sem a presença de espionagem
    Como vou conduzir o país do futebol,com sacanagem e com votos secretos?
    Bolsa espião para silenciar o que viu, o companheiro lula nunca viu nada
    A verdade pode complicar a minha reeleição e wlademir vai ficar (puton)
    Com os comunistas de 5ª categoria instalados na américa do sul
    Se isso ocorrer mando você tomar no (cale-se)







    ResponderExcluir
  2. POLICIAIS DA PM QUE MILITARAM ENTRE OS ANOS 1970 A1979, SEM DÚVIDA FORAM PROFISSIONAIS QUE HONRARAM A BANDEIRA DO BRASIL, TRABALHANDO SEMPRE EM TURNOS DIFERENCIADOS (MANHÃ, TARDE E NOITE) PARA NÃO TER ASCESSO AO ESTUDO E PROIBIDO DE FAZER O DENOMINADO (BICO).PROIBIDO TAMBÉM DE VOTAR NAS ELEIÇÕES E MUITO MENOS CANDIDATAR-SE.

    AS PRAÇAS DESTA ÉPOCA, MUITOS FORMARAM FAMÍLIA E FICARAM IMPEDIDOS DE GALGAR PROMOÇÕES, OPERAÇÕES DIVERSAS ENTRE AS QUAIS – OPERAÇÃO ZEBRA NAS LOTÉRICAS (TRABALHANDO NA FOLGA) OPERAÇÃO PAGAMENTO NAS EMPRESAS, GREVES GERAIS. (COM CADEIAS ADMINISTRATIVAS “ENTRE GRADES” ÀS PRAÇAS).
    .
    NO PRESENTE MUITOS NÃO POSSUEM CASA PRÓPRIA E A MAIORIA DOS INATIVOS DEPENDE DO DENOMINADO (BICO) MESMO C/ A SAUDE DEBILITADA.
    OS POLÍTICOS FORAM PRIVILEGIADOS COM A ANISTIA AMPLA E IRRESTRITA E OS DESGASTES QUE ELES SOFRERAM FORAM INDENIZADOS E RETORNARAM A POLÍTICA ATRAVÉS DO VOTO, ESQUECEU-SE DE BENEFIAR AQUELES QUE MILITARAM, HONRANDO A PÁTRIA AMADA, COM GRANDES TORMENTOS E SOFRIMENTOS.

    ATRAVÉS DA POLÍCIA FAZENDÁRIA HÁ MEIOS DE LEVANTAR O PATRIMONIO DE CADA IDEALISTA DA ÉPOCA E QUE VIVE EM PENÚRIA, MOTIVO QUE O BRASIL TEM O DEVER DE RETRIBUIR O ESFORÇO DE CADA PRAÇA DA ÉPOCA, DANDO O POSTO MÁXIMO NA CARREIRA DE PRAÇAS, REENQUADRANDO TODOS COM A GRADUAÇÃO DE SUBTENENTES PM.

    COM CERTEZA, O FATO PODE SER AVALIADO E DEMONSTRADO AOS NOSSOS PARLAMENTARES E A NOSSA QUERIDA PÁTRIA AMADA, ESTARIA PRATICANDO JUSTIÇA COM PLENOS DIREITOS DE IGUALDADE.

    ENFIM OS CABOS E SOLDADOS DESTA ÉPOCA, NÃO POSSUIAM A VANTAGEM DE SER PROMOVIDOS A CADA DEZ ANOS E A MAIORIA IMPEDIDOS DE ESTUDAR, PASSARAM PARA A INATIVIDADE COM PATENTES BAIXAS, MUITOS SE ENCONTRAM ENFERMOS (SEM AO MENOS RECEBER OS PRECATÓRIOS ALIMENTARES, GERALDO ALCKIMIN MALDOSAMENTE,APELOU AO STF - PARA TRAVAR OS PAGAMENTOS).

    BOMBEIROS E POLICIAIS QUE DERAM O SEU MELHOR Á PÁTRIA AMADA BRASIL, ESTÃO EXCLUIDOS E SEM O AMPARO E A SENSIBILIDADE DOS POLÍTICOS, QUE PODERIAM ATRAVÉS DE LEIS, APOIAR PROFISSIONAIS QUE SOFRERAM AS CONSEQUÊNCIAS DA DITADURA...

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.